Larissa Manoela, sua mãe, Silvana Taques, e seu namorado, André Luiz Frambach, foram intimados para prestar depoimento sobre as acusações de racismo religioso em uma troca de mensagens da mãe com a atriz. As informações foram divulgadas nessa quinta-feira (25) pela Folha de S. Paulo.
O inquérito foi aberto na última terça-feira (22), pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro. A mãe de Larissa Manoela chamou os parentes do genro de “família macumbeira” em mensagem enviada para a filha no Natal de 2023. A polícia afirmou à reportagem que os dados só serão informados após a notificação das partes.
Na semana passada, a ex-empresária enviou um comunicado curto para o programa Fofocalizando, do SBT, para o qual deu uma entrevista sobre a polêmica que envolve a filha. “Estas palavras foram ditas em momento de extrema tristeza e que ela não tinha nenhuma intenção de ofensa”, alegou.
Silvana também relatou ao programa que já reuniu os advogados após queixa-crime por suposto crime de intolerância religiosa.
A denúncia foi feita pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro em articulação com o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP).