Ouvindo...

Aos 82 anos, Ney Matogrosso regrava samba clássico da MPB; saiba qual

Cantor veterano participa do álbum ‘Wilson Batista: Eu Sou Assim’, e revisita música já interpretada por Nelson Gonçalves e Alcione

Ney Matogrosso resgata samba histórico de Wilson Batista que ganhou as vozes de Nelson Gonçalves e Alcione

São mais de 60 gravações, que alçaram o samba de Wilson Batista e Henrique de Almeida ao posto de um dos maiores clássicos da música popular brasileira, mas, agora, “Louco (Ela É Seu Mundo), a despeito do número de registros, ganhou um pra lá de especial.

Aos 82 anos, Ney Matogrosso acaba de gravar a sua versão para essa canção romântica sobre um bamba apaixonado que perde as esperanças depois de ser abandonado por seu amor.

Passional, a letra foi revisitada com brilho, ao longo dos anos, por nomes da estirpe de Nelson Gonçalves, Jair Rodrigues, João Gilberto, Carlos Galhardo, Noite Ilustrada, Aracy de Almeida, João Nogueira, Francisco Alves, Alcione, dentre outros, e sempre caiu no gosto do público.

A gravação original, de 1943, é de Orlando Silva. Portanto, esse samba já possui 80 anos e segue vigoroso. A versão de Ney pode ser ouvida no álbum “Wilson Baptista: Eu Sou Assim”, cujo verso faz referência ao também histórico samba consagrado por Paulinho da Viola, “Meu Mundo É Hoje”.

Disponível em todas as plataformas digitais, o lançamento congrega registros inéditos do próprio Wilson Batista, que inclusive aparece na gravação de Ney, recuperados de um gravador de rolo do compositor e remasterizados.

O elenco do disco ainda conta com Mônica Salmaso, Joyce Moreno, Cristina Buarque, João Bosco, Dori Caymmi, Marcos Sacramento, Pretinho da Serrinha e Larissa Luz. Destacam-se as faixas “Amor Que Maltrata”, interpretada por Ayrton Montarroyos, e “Sem Cuíca Não Há Samba”, tanto pela composição quanto pelas releituras.