Ouvindo...

Larissa Manoela, Michael Jackson e Gabriel Medina; veja outros famosos que tiveram conflitos com os pais

Após Larissa Manoela tornar o seu conflito público, a Itatiaia separou outros astros com a trajetória semelhante

A atriz Larissa Manoela deu detalhes do rompimento com os pais neste domingo (13) e tornou pública a batalha legal contra os pais, que segundo ela, tomavam conta de todo patrimônio. A jovem de 22 anos, com uma carreira de sucesso desde a infância, precisava pedir dinheiro para os pais e não podia sequer comprar um milho na praia sem que eles soubessem. Outras revelações foram feitas desde então, e a Itatiaia resolveu relembrar casos de outros famosos que passaram por situações semelhantes a da atriz. Confira:

Bruna Marquezine

Em setembro de 2022, Bruna Marquezine compartilhou durante sua participação no podcast “Quem Pode, Pod” que teve muitos conflitos com a mãe por questões financeiras. Durante a conversa, ela disse que os problemas intensificaram quando ela completou 18 anos e queria mais autonomia para tomar decisões de carreira. Marquezine queria escolher os contratos que tinham mais a ver com a personalidade dela, enquanto as decisões da mãe eram baseadas no pensamento de que as oportunidades permitiram conforto no presente para Bruna.

Apesar de ter gerado atritos entre as duas, a relação hoje é harmoniosa.

Macaulay Culkin

O caso do ator Macaulay Culkin, do clássico natalino “Esqueceram de Mim”, também é conturbado. Aos 16 anos, o ator mirim se tornou emancipado após uma série de tensões familiares devido a sua fortuna. Na época, os pais do jovem perderam o direito de administrar a quantia avaliada em US$ 17 milhões depois de um juiz do Supremo Tribunal do Estado de Nova York decidir que eles não eram confiáveis.

Em diversas entrevistas, Macaulay acusa o pai de ser um “abusador”, afirmando que sofria agressões físicas e verbais na infância.

Gabriel Medina

Em 2020, a vida particular do surfista Gabriel Medina também entrou nos holofotes devido à conflitos familiares. Tudo começou com uma questão da família dele com a então esposa, Yasmin Brunet. A mãe de Gabriel, chegou a falar que se afastou porque a relação do filho com a ex-esposa era controladora.

Depois disso, o surfista diminuiu o repasse de dinheiro que fazia mensalmente à família. Ele e a mãe só resolveram a questão na Justiça, Medina cedeu à família imóveis avaliados em milhões de reais. Por outro lado, Simone ficou proibida de explorar comercialmente a imagem do surfista.

Parece, no entanto, que a relação com a família melhorou desde a separação de Medina e Yasmin. Em 2022, Simone apareceu abraçando o filho em uma competição de surfe em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro.

Michael Jackson

A relação do Rei do Pop, Michael, com o pai e empresário Joe sempre foi muito conturbada. Em 1993, o cantor contou em entrevista a Oprah Winfrey que o pai assistia os ensaios dos Jackson Five com um cinto na mão e, caso errassem, eram agredidos.

O relacionamento do pai com os filhos já não era bom mesmo antes de descobrir o talento musical de grande parte deles e controlar suas carreiras. Mas, ao perceber que poderia ter ganhos financeiros explorando as crianças, ele se tornou ainda mais autoritário.

Em uma entrevista à Oprah em 2010, Joe confirmou que batia nas crianças, mas que aquilo foi um mal necessário para sua formação. Quando o Rei do Pop morreu, em 2009, o testamento só citou um membro da família além dos filhos: a mãe, que teve direito a 40% dos bens de Michael.

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento
Graduada em Jornalismo pela PUC Minas, é repórter da Itatiaia desde abril de 2023, na equipe de redes sociais. Já passou pela redação do jornal Estado de Minas, tem experiência principalmente em vídeos, podcasts e reportagens multimídia.
Leia mais