Ouvindo...

Festival ‘Cine+10’ abre inscrições gratuitas para artistas de rua e produtores em Belo Horizonte

As inscrições vão até 28 de agosto e podem ser feitas gratuitamente pela internet

Praça Sete em Belo Horizonte

Estão abertas as inscrições para os artistas de rua e produtores da economia criativa que pretendem participar do festival ‘Cine+10’, que vai comemorar os dez anos de reinauguração do Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte. O prazo para se inscrever termina no dia 28 de agosto, pela internet. As inscrições são gratuitas.

Um dos palcos do festival, que será montado em frente ao centro cultural, será dedicado exclusivamente aos artistas de rua. “Além de cachê, esses profissionais vão receber um material em imagem e vídeo da respectiva apresentação. O objetivo é apoiá-los na construção de um portfólio mais elaborado”, detalha a organização.

Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas que desenvolvem trabalhos em áreas como música, dança, circo, teatro ou pintura; com foco para aqueles que atuam no hipercentro de Belo Horizonte. Para fazer a inscrição, é necessário preencher um formulário na internet.

Produtores

Em paralelo à programação artística será realizada a mostra ‘Guaja+10’ reunindo profissionais e coletivos que atuam no segmento da economia criativa em áreas como design gráfico, moda, arte, produtos naturais, entre outras.

A proposta, de acordo com a organização, é comemorar os dez anos do estúdio Guaja, precursor do movimento de coworkings em Belo Horizonte e no Brasil. As inscrições também são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 16 de agosto, nas redes sociais do Guaja, onde estão informações gerais sobre a mostra.

Resultado

Os artistas selecionados serão divulgados na programação do festival e nas redes sociais do Cine Theatro Brasil Vallourec. Para conferir o chamado com todos os detalhes basta acessar o Instagram do centro cultural.

CINE+10

O ‘Cine+10’ será realizado entre os dias 22 e 24 de setembro, na Praça Sete. Em 2023 o Cine Theatro Brasil Vallourec completa dez anos, desde que foi reinaugurado. Neste ano o complexo completou 91 anos de história.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022