Chitãozinho e Xororó participaram da edição comemorativa do Fantástico, na noite de domingo (14). A dupla sertaneja relembrou o início da carreira e uma das maiores mudanças: a do nome da dupla.
Nascidos José Lima Sobrinho e Durval de Lima, Chitãozinho e Xororó seguiram o conselho do apresentador Athos Campos para mudar o nome da dupla. “Foi sugestão dele mudar o nome e colocar um com uma identidade mais forte, sertaneja. A gente não gostou a princípio”, relembrou Chitão.
O novo nome foi inspirado na música “Chitãozinho e Xororó", que já existia, mas não agradou os irmãos. “Desde molequinho a gente queria fazer música sertaneja para os jovens também. A música sertaneja na época era só para quem era do interior, mas a gente sentia que tinha que levar para as grandes cidades também. A gente achou caipira demais”, afirmou Xororó.
Apesar da relutância, o nome pegou entre os irmãos e com o público. “Eu ficava muito brabo, eu não sou Xororó, eu sou Durval. A gente conta na série também”, disse o músico sobre a produção “Aventuras de José e Durval”, título que chega ao Globoplay em 18 de agosto.
Na nova série, a trajetória dos irmãos e retratada em uma mistura de realidade e ficção. Os protagonistas são vividos pelos também irmãos Felipe e Rodrigo Simas, que vivem, respectivamente, Chitãozinho e Xororó.
Saiba tudo sobre música, famosos, TV, cinema, fofoca, séries e muito mais em nossa categoria de entretenimento.