Ouvindo...

Times

Sem televisão em casa, Marlene Mattos conta como chegou à TV Globo

Ex-empresária de Xuxa nasceu no interior do Maranhão, teve infância difícil e chegou ao topo na TV Globo

Marlene Mattos saiu de São José de Ribamar, no Maranhão, quando ainda era adolescente e se mudou para o Rio de Janeiro. A intenção, segundo ela, era estudar e ter uma vida melhor. Antes de chegar à capital carioca, a ex-empresária de Xuxa não tinha cama e dormia em rede. A revelação foi feita durante o “Casa Bahls”, conteúdo de entrevistas comandado por Nicole Bahls divulgado na noite dessa quarta-feira (9).

Hoje com 73 anos, Marlene cresceu na casa da avó e só conheceu os pais aos 14. Foi nesta época que ela mudou de estado. “Eu nunca senti que ia ser uma diretora de TV, até porque na minha casa não tinha televisão. Eu andava dois quilômetros para ver televisão pela janela da casa da única pessoa que tinha o aparelho lá no meu bairro. Então não podia pensar que ia ser diretora”, relembra.

Ela conta que entrou na TV Globo como datilógrafa e, com bastante estudo e dedicação, conseguiu avançar de cargo. “Eu me lembro de quando entrei na TV Globo no ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’ meu chefe disse pra mim: ‘invista em você" [...] Eu fui passando de auxiliar de administração, assistente de produção, produtora executiva e fui chegando. Eu cheguei a diretora, depois diretora de núcleo da TV Globo e aí não tive tempo para ser modesta”, comenta.

Leia também:

“Cheguei porque investi em mim, eu investia tempo em mim, enquanto as pessoas iam pra festa, eu ficava vendo como as pessoas faziam, depois comprava cursos para ver bastidores e como as pessoas gravavam isso e aquilo. Não tem nada mais libertador que o conhecimento. Te tiram tudo, dinheiro, mas o que fica dentro da cabeça, o que aprende não”, acrescenta.

Sobre ser reservada, Marlene pontua que acha que isso nunca a prejudicou. “Eu sempre fui uma pessoa reservada, mas eu nunca achei que isso me prejudicou, até porque quando eu quero tá com as pessoas, eu estou, não tem nada que impeça eu estar. Mas quando não quero, não adianta”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais