Uma menina de 12 anos, moradora de Minas Gerais, enviou uma carta escrita à mão para a Netflix pedindo para a plataforma de streaming colocar o
A menina, identificada como Helena, pediu para a Netflix colocar o filme no aplicativo pois a produção “traz uma tema que acontece na sociedade hoje em dia e que sempre teve no mundo: o machismo”. A menina afirma que fez a sugestão pois “nem todos têm condições financeiras para assistir o filme”.
A Netflix compartilhou a carta no Instagram junto com a resposta. Apesar de falar que não pode colocar o filme em seu catálogo, mas disse que iria compensar isso enviando “mimos” para a casa da Helena. “Fiquei tão impressionada com a forma generosa e inteligente com que você escreveu que achei que mais pessoas deveriam ler também!”, disse o perfil na resposta.
A publicação já conta com mais de 350 mil curtidas e milhares de comentários. O perfil oficial da HBO Max (que deve receber o filme Barbie no fim do ano) disse que “também quer ser amigo da Helena”.
A dubladora da Barbie no filme, Flávia Saddy, também comentou, dizendo que quer entrar em contato com a Helena. O perfil da revista Capricho também comentou na publicação.