Em “Vai na Fé”, a personagem de Sheron Menezzes demorou 20 anos para entender que era vítima de abuso. Durante participação no “Encontro”, da TV Globo, ela comentou que foi procurada por muitas mulheres que não faziam ideia de que eram vítimas de violência. Nesta semana, a Lei Maria da Penha completou 17 anos.
Ao ver uma cena de “Sol” exibida no matutino, Sheron ficou bastante emocionada e, em certo momento, mostrou as mãos trêmulas para Tati Machado. “Eu tive relatos fortíssimos de pessoas que só conseguiram entender o que tinham passado depois de assistir esta cena. Que, até então, achavam normal”, começou a atriz.
Leia também:
Lei Maria da Penha completa 17 anos: quem é a mulher que dá nome à lei? Lei Maria da Penha completa 17 anos: Minas Gerais é o segundo estado que mais mata mulheres no país
“Quando elas assistem a Sol se dando conta do que tinha acontecido com ela, começaram a se dar conta do que tinha acontecido consigo. Foi muito forte e importante pra mim dar voz a tantas mulher e abrir para que tantas entendessem e procurassem ajuda”, completa. Patrícia Poeta então completa: “A informação é a arma que nós temos também”.