Ouvindo...

Sorteio de PlayStation termina com famoso youtuber preso e 12 feridos

Multidão quebrou carros e escalou muros para tentar ver o influenciador de perto

Pessoas subiram em cima de carros durante a confusão

O youtuber Kai Cenat, de 21 anos, foi preso após tentar sortear um PlayStation em Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA), informou o Radar Online. Além dele ser detido, pelo menos 12 pessoas ficaram feridas durante o tumulto provocado pelo “famoso da internet”.

Com quase 6 milhões de seguidores apenas no Instagram, o jovem é uma das personalidades mais populares das redes sociais nos EUA. Ele foi levado para a delegacia na tarde de sexta-feira (4) e não há informações se ele foi liberado.

O youtuber anunciou que sortearia o videogame por volta das 16h (horário local) dessa sexta e, como de se esperar, causou um alvoroço na Union Square, um bairro de Nova Iorque. Muitos foram até lá apenas para conhecê-lo e outros para tentar a sorte de colocar as mãos em um dos consoles prometidos.

Conforme o Daily Mail, a estimativa é de que 2 mil pessoas estiveram no local. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o youtuber e seus amigos em um carro de luxo enquanto tentavam manobrar no meio da multidão. Depois, ele orientou a multidão a se posicionar perto de um caminhão que continha supostamente os videogames. O que não funcionou muito, já que centenas de pessoas permaneceram seguindo o veículo em que ele estava.

Quando o carro chegou a uma certa rua, ele fugiu rapidamente do local, enquanto a polícia de Nova Iorque tentava acalmar a multidão. Conforme o Radar Online, algumas pessoas pularam em cima de carros, destruíram propriedades e escalaram o topo da entrada do metrô da Union Station.

“Um grupo de pessoas soltava um grito e começava a torcer, depois outro grupo fazia o mesmo, as pessoas se aglomeravam no grupo que gritava mais alto apenas para tentar ver esse influenciador”, disse uma testemunha.

Depois de algum tempo, a polícia conseguiu esvaziar a área e orientou moradores sobre o trânsito congestionado. Para afastar as pessoas do local, a estação de metrô Union Station encerrou as operações.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.