Ouvindo...

Editora de ‘Harry Potter’ morre após ser atingida por hélice de lancha na frente do marido e filhos

Lancha bateu contra veleiro e, com o impacto, Adrienne Vaughan caiu sobre a hélice da embarcação

Mike White e Adrienne Vaughan estavam casados desde 2008

Presidente da editora de “Harry Potter”, Adrienne Vaughan, de 44 anos, morreu após ser atingida pela hélice de uma lancha na frente do marido e dos filhos na Itália. O acidente ocorreu na quinta-feira (3), mas foi repercutido pela imprensa internacional nessa sexta (4). Na ocasião, a lancha bateu contra um veleiro e, com o impacto, ela foi atingida pela hélice da embarcação.

Adrienne comandava a editora Bloomsbury USA, responsável pelos livros de “Harry Potter”. Outra embarcação que passava pelo local flagrou ela na água sendo apoiada por seu marido e filhos. Ao jornal italiano Corriere del Mezzogiorno, Pietro Iuzzolino, barman do veleiro, explicou que ela teve o braço decepado e seu pescoço estava branco “como se não houvesse sangue”.

Além de Adrienne, seu marido, Vaughan, Mike White, também ficou ferido. Ele foi levado para um hospital em Castiglione di Ravello, onde passou por uma cirurgia no ombro esquerdo. As informações são do New York Post.

Os filhos do casal, Leanna, de 14 anos , e Mason, de 11, não se feriram fisicamente, mas precisaram ser atendidos por uma equipe já que estavam em “estado de choque”.

O motorista da lancha, de 30 anos, foi hospitalizado com ferimentos nas costelas e na pélvis. Apesar das informações de que ele aparentava estar embriagado, os testes toxicológicos “supostamente deram negativos”.

O casal chegou à Itália no início da semana. Horas antes da tragédia, o marido dela postou fotos da família em pontos turísticos de Roma, incluindo a Fonte de Trevi, o Coliseu e o Fórum Romano. Depois de passar pela capital da Itália, eles seguiram para a cidade litorânea de Positano, na costa de Amalfi, perto de Nápoles. Na quinta, eles fretaram uma lancha e passearam pelo fiorde Furore, quando a embarcação fez uma curva inesperada e bateu no veleiro. A embarcação maior transportava 85 pessoas, incluindo turistas alemães e americanos, que celebravam um casamento.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.