O apresentador Rodrigo Faro foi sentenciado a pagar uma multa de R$ 8 mil devido à construção de uma ilha na piscina da sua casa - que simula uma praia particular. O imóvel avaliado em R$ 15 milhões é localizado em um condomínio de alto padrão em São Paulo, que alega que o apresentador cometeu irregularidades na construção.
A briga judicial entre Faro e o condomínio começou no ano passado quando o apresentador tentava comprovar que fez a obra com autorização e alvará legal da Prefeitura de São Paulo. No entanto, o condomínio reivindica que ele infringiu uma regra interna ao ultrapassar o limite de construção.
De acordo com o portal Notícias da TV, o apresentador foi derrotado em segunda instância e não irá recorrer o resultado. Faro decidiu encerrar o processo amigavelmente e pagar a multa.
A piscina cinematográfica terminou de ser construída em 2019 e, conforme o apresentador, o condomínio tinha ciência da construção. Faro alega que somente foi notificado sobre as supostas irregularidades e 2022.
(Sob supervisão de Patrícia Marques)