O projeto Tardezinha, liderado por Thiaguinho, voltou a Belo Horizonte nesse sábado (29), quase quatro anos depois do último show, realizado em 1º de dezembro de 2019. Nesta edição, o cantor recebeu Fernando Pires e Rodriguinho como participações especiais e levantou os mais de 42 mil fãs que compareceram ao Mineirão.
Sobre os convidados, Thiaguinho fez questão de exaltar a trajetória de Fernando Pires na Banda Só Pra Contrariar (SPC) revelando ao público, inclusive, que o SPC foi uma grande inspiração quando ele era criança. “Cresci em Ponta Porã no Mato Grosso do Sul, e quando eu era moleque e tinha esse sonho de ser cantor, achava que morava muito longe dos grandes centros, das capitais e tal, mas tinha um grupo que era de Minas Gerais e que me dava a chance de sonhar. E eu olhava para eles e falava: ‘Põ ele são do interior de Minas Gerais dá para chegar, se eles chegaram eu também posso chegar’”, disse
Thiaguinho também celebrou a amizade com Rodriguinho, participação frequente nos shows do astro do pagode, ao introduzi-lo ao evento. “Um dos maiores parceiros na música”, contou.
Além das duas participações especiais, o campeão olímpico pela seleção brasileira de vôlei, Bruninho, amigo de longa data de Thiaguinho, também subiu ao palco.
O cantor confessou à Itatiaia, que Belo Horizonte tem um lugar especial no seu coração. “São vários [momentos inesquecíveis], mas, sem bairrismo, o show que a gente fez aqui dia 1° de dezembro de 2019 foi maravilhoso. Foi incrível, foi uma energia muito grande. Naquele ano, a gente fez Maracanã e Mineirão. Por mais que no Maracanã tivesse mais gente, aqui foi uma energia incomparável”, confessou.
(Sob supervisão de Lucas Borges)