Neste domingo (23), a morte de
Era dia 18 de junho de 2011 quando Amy cantou pela última vez em um palco pra mais de 20 mil pessoas. A artista chegou uma hora atrasada, estava com sinais de embriaguez e esquecia as letras das músicas. Por isso, o show durou apenas cerca de 30 minutos. Ela foi vaiada pelo público, voltou para o hotel em que estava e toda a turnê que realizaria foi cancelada. À época, o público torcia pela sua recuperação.
Meses antes, a dona do timbre incomparável e do hit “Rehab” se apresentou no Brasil. Entre os dias 8 e 15 de janeiro daquele ano, a artista fez shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Ela estava afastada dos palcos há pouco mais de um ano.
Na passagem pelo país, Amy também esqueceu a letra de canções, não disfarçou que estava lendo as letras em “colas” no chão e deixou que seus backing vocals cantassem algumas músicas inteiras. Naquela época, imagens de Amy com os seios à mostra e quase caindo do palco devido aos sinais de embriaguez viralizaram nas redes sociais.
No Brasil, ela pisou pela última vez em São Paulo. Ela se apresentou no dia 15 de janeiro de 2011 no Summer Soul Festival realizado no Anhembi (SP). Naquele dia, também subiram ao palco Janelle Monáe, Mayer Hawthorne, Instituto e a dupla Miranda Kassin e André Frateschi.
Dentre as canções do seu repertório estavam: Just Friends, Tears Dry On Their Own, Valerie e You Know I’m No Good . Naquele dia, ela teve poucos erros.
Mitch Winehouse, pai de Amy, contou em entrevista ao “Estadão” - realizada em 2015 - que a filha amava a música brasileira. “A Amy sempre gostou da música brasileira. Ela passou a admirar ainda mais a sonoridade do Brasil depois da temporada que passou no País”, disse.
Morte
Amy Winehouse morreu no dia 22 julho de 2011 aos 27 anos após uma intoxicação por álcool. A artista foi encontrada sem vida em seu apartamento em Londres após sofrer uma parada cardíaca devido ao consumo excessivo da bebida. A cantora tinha 416mg de álcool para cada decilitro de sangue, ou seja, quantidade suficiente para matar uma pessoa.