Ouvindo...

Jorge Aragão recebe alta após iniciar tratramento contra câncer raro

Segundo a assessoria de imprensa do cantor, ele tem respondido bem aos tratamentos

Jorge Aragão foi diagnosticado com câncer linfoma não-Hodgkin

O sambista Jorge Aragão, diagnosticado com um linfoma Não Hodgkin, recebeu alta neste domingo (22) após ficar uma semana internado para iniciar o tratamento contra o câncer. No último sábado, 15, ele revelou que foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que começa no sistema linfático, enquanto realizava uma bateria de exames.

“O compositor/cantor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, vem por meio desta nota informar que recebeu alta hospitalar neste domingo, 23 de julho. O artista já se encontra em casa, sentindo-se bem e recebendo o apoio e carinho de sua família. A alta de Aragão, que estava internado desde a segunda-feira, 17, aconteceu no início desta tarde. De acordo com sua equipe médica, ele vem respondendo bem ao tratamento”.

O linfoma não-Hodgkin é um câncer que se espalha de maneira não ordenada no sistema linfático, que faz parte do sistema imunológico e ajuda o corpo a combater doenças. Como o tecido linfático está presente em todo o corpo, o linfoma pode começar em qualquer lugar, o que dificulta bastante o diagnóstico. Segundo o Ministério da Saúde, o número de casos da doença duplicou nos últimos 25 anos, principalmente entre pessoas com mais de 60 anos.

Os principais tratamentos para o linfoma não-Hodgkin são a quimioterapia, radioterapia, imunoterapia e transplante de medula óssea. As chances de cura são de cerca de 70%, segundo a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale).

Outros famosos como Edson Celulari, Reynaldo Gianecchini, Gória Perez, Jane Fonda, Caio Ribeiro e a ex-presidente Dilma Rousseff já tiveram a doença diagnosticada.