Ouvindo...

Jorge Aragão é diagnosticado com linfoma não-Hodgkin

Diagnóstico do sambista Jorge Aragão foi informado ao público neste sábado (15); artista iniciará tratamento ‘imediatamente’, detalhou a assessoria de imprensa

Jorge Aragão, 74, foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, segundo detalhou a equipe do sambista por meio de nota publicada na manhã deste sábado (15).

“Após uma bateria de exames, [o artista] foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin e iniciará imediatamente o tratamento”, informou. Não há informações sobre o estado de saúde do cantor, mas o comunicado garante que Jorge Aragão está ‘confiante’ no tratamento do câncer.

O artista permanecerá sob os cuidados da médica Caroline Rebello, especialista em hematologia que atende no Centro de Oncologia Integrado (COI) Rio Sul e no Hospital Geral de Bonsucesso, no Rio de Janeiro.

A equipe do cantor informou, por fim, que o sambista manterá a agenda de apresentações 'à medida que for possível’.

O que é linfoma não-Hodgkin?

Um câncer no sangue cuja origem é nas células do sistema linfático. A medicina catalogou até hoje cerca de vinte diferentes tipos de linfoma não-Hodgkin. Segundo o Ministério da Saúde, o número de casos da doença duplicou nos últimos 25 anos, principalmente entre pessoas com mais de 60 anos.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Leia mais