“Eu tô aqui por um motivo muito especial. Tive alegria de escrever o livro ‘Para o meu amigo branco’, que é um livro onde discutimos as relações raciais. Não é aquele tipo de livro que fica atacando pessoas brancas e negras, pelo contrário, é um livro onde nós entendemos tudo que nós podemos melhorar juntos, mas a partir da perspectiva da pessoa negra no Brasil”, começou.
Logo em seguida, Manoel contou o que está por vir. “O real motivo de eu estar aqui com vocês é porque nós vamos ter este livro agora nos palcos. Eu não vou estar atuando, porque não sou ator, mas tem uma galera linda que vai tá fazendo um trabalho maravilhoso”, explicou.
‘Para o meu amigo branco’
Conforme Manoel, a peça “‘Para o meu amigo branco’ é um convite à reflexão saudável e profunda sobre a violência desencadeada pelo racismo em nossa sociedade.” O espetáculo é assinado pelo diretor Rodrigo França, dos filmes “Barba, Cabelo & Bigode”, disponível na Netflix, e “Humor Negro”, no Globoplay.
A peça “Para o meu amigo branco” estará em cartaz de 27 de julho a 20 de agosto, de quinta a domingo, às 20h, na Arena do Sesc Copacabana, no Rio de Janeiro. Os ingressos custam entre R$ 7,50 e R$ 30.