Ouvindo...

Quando estreia o filme da Barbie?

Primeira exibição do filme ocorreu em Los Angeles, nos EUA, nessa segunda-feira; público elogiou elenco, com destaque para Ryan Gosling, e parabenizou a cineasta Greta Gerwig pela história ‘brilhante’

Simu Liu, Margot Robbie e Ryan Gosling em ‘Barbie’

“Engraçado, bombástico e muito inteligente”. Estas palavras são de um internauta que assistiu “ Barbie”, da cineasta Greta Gerwig, nessa segunda-feira (10), em Los Angeles, nos Estados Unidos (EUA), onde ocorreu a primeira exibição do filme. O longa, protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling, chega ao Brasil no dia 20 de julho para alívio dos ansiosos.

Porém, alguns cinemas do país realizam pré-estreias. Em Belo Horizonte, por exemplo, três shoppings abrem as salas para exibição do longa às 00h01 do dia 19 de julho - um dia antes da estreia. São eles: BH Shopping, Diamond Mall e Pátio Savassi.

O filme baseado na boneca da Mattel é um dos mais esperados deste ano. Sentimento que foi impulsionado por uma mega divulgação com direito a Margot Robbie vestida como “Barbie” em cada aparição pública. Inclusive, os looks da atriz - inspirados em coleções reais - sempre são um “evento”.

No longa, Robbie interpreta uma versão da Barbie, já que há várias no filme, enquanto Gosling estrela como um dos muitos Kens. Quando a boneca começa a sentir algo errado em seu mundo, ela viaja para o “mundo real” em busca de respostas.

Enquanto os brasileiros aguardam a exibição do filme, confira a reação de quem já assistiu o longa. Mas, fiquem tranquilos, não contém spoiler.

Primeiras reações

A primeira exibição do filme em Los Angeles causou um alvoroço nas redes sociais, com direito a muitos elogios. “Barbie me pegou desprevenido e digo isso da melhor maneira possível. É engraçado, bombástico e muito inteligente. A performance de Margot Robbie, Ryan Gosling e Simu Liu é ótima. São pura diversão! Todo o elenco é brilhante!”, disse um internauta.

“Barbie é um triunfo. Um roteiro perfeito apoiado por grandes atuações - particularmente de Ryan Gosling - transforma o que poderia ser uma simples comédia de estúdio em um comentário afiado sobre nossa sociedade que torna sua nuance palatável para aqueles que podem não considerá-la pelo valor de face”, comentou outro.

Há quem sentisse falta do aprofundamento de outras histórias. “Eu vi Barbie ! Em particular, o figurino e o design de produção incluem um trabalho de alto nível que contribui fortemente para criar a sensação de que essas são verdadeiramente Barbies, suas casas dos sonhos e seus mundos ganham vida. Quanto à história, é onde estou um pouco mais confuso. Eu acho que o filme serve a Barbie de Margot Robbie e sua jornada especialmente bem, mas há outros personagens vivenciando arcos importantes que precisavam de mais tempo na tela para realmente se aprofundar e explorar ao máximo”, pontuou.

“Não posso sair oficialmente do Twitter antes de dizer a todos que Barbie é atualmente meu filme favorito do ano. Greta Gerwig de alguma forma superou minhas expectativas. Ela aborda os pontos positivos e negativos da Barbie tão lindamente. Dê a Ryan Gosling uma indicação ao Oscar, estou falando sério”, sugeriu outro.

“Barbie é um triunfo cinematográfico. Gerwig está no topo de seu jogo aqui, ela criou um filme que não é apenas lindo de se ver, mas comovente, inteligente e hilário. Margot Robbie apresenta uma performance cativante e memorável, embora tenha sido Gosling quem roubou todas as cenas em que esteve”, refletiu.

“Acabei de ir à estreia Barbie. Filme favorito do ano. Eu não posso acreditar como minhas expectativas eram altas e como isso foi além delas. Eu ri de barriga. Eu derreti. Greta fez uma obra-prima e eu acho que deveria ser indicado ao Oscar”, comentou.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.