Ouvindo...

Guta Stresser, Bebel de ‘A Grande Família’, perde casa em leilão enquanto trata Esclerose Múltipla

Atriz foi demitida da Globo em 2015 e, desde então, não tem contrato com nenhuma outra emissora

Atriz de “A Grande Família” perdeu casa por não conseguir pagar financiamento

A atriz Guta Stresser, a eterna Bebel da série “A Grande Família”, está passando por dificuldades financeiras e perdeu a casa onde morava por não conseguir pagar as parcelas do financiamento do imóvel. A artista demitida da Globo em 2015 está desempregada e possui esclerose múltipla - uma doença autoimune que destrói os nervos.

Desde saiu da emissora, Guta não tem contrato com nenhuma outra empresa e está sem reservas financeiras. Atualmente, ela tem tentado reverter o leilão que vendeu sua casa no bairro Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“Compraram minha casa no leilão. Desde que eu fiquei sem contrato com a Globo, não consegui mudar o meu financiamento. Estou tentando invalidar o leilão. Corro risco de sair daqui sem nada do que eu paguei. O banco não quer saber se tenho esclerose múltipla e se estou sem emprego”, contou ao jornal O Globo.

Para Guta, o dinheiro gasto com tratamentos para engravidar também foi um agravante para falência. “Talvez a minha situação financeira, hoje em dia, seria um reflexo do tanto de tratamento que eu fiz para engravidar. Tentei várias vezes, mas não deu certo, e você não recebe o seu dinheiro de volta”, ponderou.

Esclerose Múltipla

Além de Guta, outras atrizes brasileiras lidam com as complicações causadas pela esclerose múltipla. A humorista Cláudia Rodrigues e a atriz Ana Beatriz Nogueira também possuem a doença.

“A esclerose múltipla é um tipo de doença autoimune que afeta o sistema nervoso central, tanto o cérebro quanto a medula espinhal. Nessa doença, o sistema imune ataca poções de células do próprio corpo”, explica o neurocirurgião Felipe Mendes, que atua nos hospitais Felício Rocho e João XXIII em entrevista à Itatiaia.

O médico também explicou que na doença o sistema imunológico ataca a bainha de mielina o que compromete a comunicação entre os comandos que saem do cérebro e que vão para o resto do corpo.

(Sob supervisão de Mariana Cavalcanti)

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento