O jornalista e ex-apresentador do programa “Encontro”, Manoel Soares, de 44 anos, fez um pronunciamento neste sábado (1°) após surgirem
Em uma nota de esclarecimento publicada nas redes sociais, o apresentador negou que teria sido demitido por justa causa e afirmou estar indignado com a forma que alguns veículos noticiaram sua saída da emissora. "É lamentável que alguns usem direitos sagrados do jornalismo, como sigilo de fontes, para sustentar absurdos envolvendo meu nome”, escreveu.
Manoel também afirmou que irá acionar juridicamente todos os que compartilharem e publicarem notícias falsas sobre ele. “Vamos acionar juridicamente todos que publicam e replicam essas mentiras para que respondam na justiça pelas suas palavras e ações”, informou o jornalista.
Nos comentários da publicação, internautas escreveram palavras de apoio ao apresentador. “Você é gigante irmão e sinto que isso ainda é só o começo de sua grande jornada. Te amo e torço por seu sucesso e felicidade” comentou uma pessoa. “Você é um excelente profissional,e não merece esse desrespeito.Estarei sempre torcendo por você e pelo seu sucesso”, disse outra internauta.
Confira a íntegra da nota:
“Com a minha saída da Rede Globo, muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público através de sites e perfis de redes sociais, o que já era esperado.
Porém, é lamentável que alguns usem direitos sagrados do jornalismo, como sigilo de fontes, para sustentar absurdos envolvendo meu nome.
Vamos acionar juridicamente todos que publicam e replicam essas mentiras para que respondam na justiça pelas suas palavras e ações.
Eu, lamento pela tristeza que amigos e familiares estão passando por conta desse desrespeito. Peço a quem acompanha meu trabalho que não aceite essas provocações, não dê engajamento para essas mentiras, pois essas notícias falsas vivem disso.
Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros, já vi isso muitas vezes. E meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Não poderia ser diferente agora.
Estou indignado com esse tipo de covardia, mas tranquilo sobre a verdade das minhas ações e conduta. Mentiras como essas podem poluir a imagem, mas não se sustentam. Mesmo assim, precisam e serão combatidas no campo jurídico.
Sigo com carinho e orgulho da trajetória que me trouxe até aqui e logo nos encontramos nos próximos projetos. O propósito de levar alegria e contar a história deste povo brasileiro segue firme e forte.”