Ouvindo...

Brad Pitt ‘fake’ faz mulher perder quase um milhão de reais

Espanhola acreditava estar financiando um filme do ator de Hollywood

Golpista fingiu ser Brad Pitt para enganar mulher

Uma espanhola acreditou estar vivendo um relacionamento virtual com Brad Pitt e acabou perdendo cerca de 170 mil euros (cerca de R$ 897 mil). Segundo informações do El Pais, o golpe começou no início de 2022, quando a mulher de Granada, na Espanha, entrou em um grupo de fãs do ator no Facebook.

O advogado da mulher, Antonio Estella Aroza, não deu muitas informações sobre a vítima, somente explicando que ela é “de meia-idade”. As interações dela no fã-clube aumentaram e, com o tempo, o próprio Brad Pitt teria “interagido” com ela e, com o tempo, a relação entre os dois foi progredindo.

Os dois já haviam “se apaixonado” e o golpista começou a prometer que iria à Espanha - como Brad Pitt - para conhecê-la pessoalmente. O criminoso ainda prometeu que eles gravariam um filme juntos e passou a pedir dinheiro à mulher, alegando que a quantia seria investida na produção cinematográfica.

Entre transferências realizadas ao longo do período de um ano, a mulher passou cerca de 170 mil euros para o golpista. Desconfiada, ela procurou o advogado há pouco mais de um mês e encaminhou uma denúncia por fraude, roubo de identidade - de Brad Pitt, e lavagem de dinheiro ao tribunal de Granada.

Segundo o advogado, um fator que ajudou a sustentar o golpe foi que imagens editadas do ator de Hollywood segurando uma folha de papel com mensagens para a espanhola. “Querida, te amo de verdade e prometo te pagar. Te amo e sigo aqui para você", diz em uma das edições com o rosto do ator.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.