No ar em duas produções da Rede Globo, Regiane Alves relembrou como se sentia ao interpretar Dóris na novela “Mulheres Apaixonadas”. Em entrevista, a atriz disse que chorava ao ler o roteiro.
Na trama, a personagem de Alves era uma jovem mesquinha que maltratava os avós e pedia para que eles fossem levados para o asilo. Com a novela sendo reprisada, os internautas têm repercutido muito as cenas de violência contra os idosos.
Um internauta chegou a criticar uma das cenas dizendo que o conteúdo era muito pesado e que se fosse a atriz teria chorado com a cena. Regiane reagiu dizendo que ela realmente ficava muito triste ao interpreta Dóris e que chorava nos bastidores.
“Você acha que eu recebia o texto como? Chorava lendo. Às vezes, antes de gravar! Mas, no ‘Ação’, o profissional toma conta”, contou.
Na época, a personagem era tão odiada pelo público que Regiane Alves precisava de seguranças particulares. A repercussão da trama foi tanta que chegou a influenciar a criação do Estatuto do Idoso.
(Sob supervisão de Lucas Borges)