Jennifer Lawrence voltou às telonas na comédia ‘Que Horas Eu Te Pego?’. A atriz, que ficou conhecida após interpretar a personagem Katniss Everdeen na franquia Jogos Vorazes, revelou que quase recusou o papel da protagonista e, pouco tempo antes, foi rejeitada ao tentar protagonizar outra saga de sucesso.
“Eu fiz o teste para Crepúsculo. Eles me recusaram imediatamente. Eu sequer recebi um retorno”, contou em entrevista ao podcast The Rewatchables. “Minha vida teria sido totalmente diferente. Consegui Jogos Vorazes, tipo, um ano depois”, relembrou sobre perder o papel de Bella Swan.
As duas séries baseadas em livros de mesmo nome foram sucessos entre o público jovem. Crepúsculo chegou aos cinemas em 2008 e longas protagonizados por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner foram lançados até 2012, conquistando mais de US$ 3 bilhões em bilheteria mundial. Já os filmes Jogos Vorazes, lançados entre 2012 e 2015, quase chegaram a US$ 2,96 bilhões mundiais.
Apesar do sucesso similar em termos de bilheteria, JLaw disse ter ficado assustada com o tamanho da fã base de Crepúsculo. “Eu quase não fiz Jogos Vorazes porque Crepúsculo tinha saído e... esse nível de fama. Eu presumi que seria o mesmo e isso nunca foi algo que eu tinha em mente. Eu nunca quis ser a pessoa mais famosa do planeta”, explicou a atriz.
Outro fator que influenciou a decisão de Lawrence, quase fazendo com que ela desistisse de Jogos Vorazes, foi ficar conhecida como uma única personagem. Ao aceitar o papel, a atriz afirmou que precisou “encaixar outros filmes” entre os lançamentos da série, para que não fosse conhecida somente como Katniss.
Um dos papéis “encaixados” por JLaw foi o de Tiffany Maxwell em O Lado Bom da Vida. Participação no filme em que contracenava com Bradley Cooper, a atriz conquistou o Oscar de Melhor Atriz de 2013.