A jornalista e irmã de Patrícia Poeta, Paloma Poeta, tem sido acusada de ser privilegiada pelo marido e diretor de jornalismo da Record Rio, Luiz Piratininga. Os rumores ganharam força após a demissão de sua companheira de bancada no “Balanço Geral”, Aline Pacheco. A jornalista foi demitida na última sexta-feira (23) após trabalhar por 14 anos na emissora.
De acordo com informações do portal “Na Telinha”, o clima está pesado entre os funcionários da Record Rio. Alguns jornalistas têm apontado a demissão de Aline Pacheco como uma estratégia para dar mais espaço para Poeta dentro da emissora. Alguns funcionários chegaram a relatar que assim que a veterana saiu da empresa, a foto de Paloma foi colocada no lugar da foto de Aline nos pôsteres que ficam na entrada da Record Rio.
Junto com Aline Pacheco, outros dois repórteres foram demitidos, Fábio Ramalho e Renata Loures. De acordo com a coluna “Na Telinha”, na ocasião, Ramalho e Loures foram chamados na sala de Luiz Piratininga e demitidos juntos.
Em entrevista ao portal, Aline Pacheco comentou a demissão e disse ter sido pega de surpresa porque sentia que estava em seu melhor momento profissional.
(Sob supervisão de Luiza Rocha)