Ouvindo...

Times

Romeo, filho de Marcos Mion, comemora 18 anos e recebe homenagem de cantor

Rogério Flausino, cantor da banda Jota Quest, cantou a música “Para Quando Você se Lembrar de Mim” em homenagem ao jovem

O apresentador Marcos Mion compartilhou nas redes sociais os registros da festa de 18 anos de seu filho Romeo e emocionou os internautas. Na ocasião, o cantor Rogério Flausino, da banda Jota Quest cantou para o jovem autista a música “Para Quando Você Se Lembrar de Mim”.

“Festa de 18 anos do Romeo. Foi tão bonito que o tempo até parou! E todo mundo que tava lá se sentiu nascendo outra vez!”, escreveu o pai orgulhoso. Na gravação, é possível ver o momento em que o jovem pede para Rogério cantar a música.

Marcos Mion não poupou agradecimentos e elogios a Rogério que saiu de Belo Horizonte, em Minas Gerais e foi para o Rio de Janeiro apenas para cantar no aniversário de Romeo. “Destaque eterno para meu irmão Rogério Flausino que veio de Belo Horizonte atender ao convite que Romeo fez sozinho para ele! Aliás, falando em coração bom, ser humano do bem, Rogério pegou esse fila algumas vezes! Te amo, mano! Não sei nem como um dia vou conseguir te agradecer! Enche o coração de pai ver como você conecta com ele!”, agradeceu o apresentador.

Nos comentários da publicação, o cantor agradeceu por poder fazer parte do momento especial de Romeo."E viva o nosso querido Romeuzão, esta família tão querida!! Foi um enorme prazer poder estar com vocês neste momento tão especial. Muito amor, saúde e felicidades para todos vocês!! Até a próxima!”, escreveu Flausino.

Autismo

Romeu, o primeiro filho de Marcos Mion, nasceu em 2005 com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Desde então, o apresentador e sua esposa, Suzana Gullo, se tornaram grandes ativistas sobre os direitos das pessoas com autismo.

Inspirada na luta de Mion e de Romeo, em 2020, o ex-presidente Bolsonaro sancionou a Lei Romeo Mion que criou a Carteira de Identificação da Pessoa Com TEA (CipTEA). O documento é uma forma de identificar as pessoas que possuem o transtorno e de garantir atenção integral e atendimento prioritário à esses indivíduos.

Confira a publicação de Marcos Mion:

(Sob supervisão de Mariana Cavalcanti)

Ana Luisa Sales é estudante de jornalismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente escreve para as editorias entretenimento, curiosidades e cidades.
Leia mais