O Chef Henrique Fogaça passou por uma situação inusitada enquanto participava de gravações do programa Masterchef neste final de semana em Juiz de Fora. Ao tentar alimentar um quati, ele acabou sendo mordido pelo animal silvestre. Na gravação compartilhada nas redes sociais, o jurado mostrou o momento do incidente e os cuidados que tomou após a mordida.
Em um dos vídeos, Fogaça aparece chamando uma família de quatis em uma mata fechada e os bichinhos começam a se aproximar de forma cautelosa. Em outra gravação, o chef dá pedaços de banana para um dos animais e, em um momento, o quati acaba dando uma mordida no dedo do jurado ao buscar o alimento.
O chef levou a situação na esportiva e brincou com a situação, “na próxima vez vou dar a banana no garfo ou na colher”, escreveu. Fogaça também compartilhou um vídeo dele tomando a vacina antirrábica - contra o vírus da raiva, e para mostrar quais cuidados devem ser tomados em caso de mordidas de animais silvestres.
“Tomei uma mordida de um Quati cuja dieta consiste em frutas, aves, insetos, ratos, vermes, larvas, cobras, minhocas e lixos em geral. Os quatis, apesar de belos, transmitem o vírus da raiva, uma doença que pode até matar”, explicou na legenda da publicação.
Apesar do susto, o chefe teve apenas um pequeno corte no dedo meio.
Confira o vídeo do momento:
(Sob supervisão de Mariana Cavalcanti)