Ouvindo...

The Idol: minissérie da HBO Max com cantor The Weeknd estreia neste domingo (4)

Produção entrará no lugar da aclamada Succession

Minissérie conta os bastidores do mundo da fama e da música

The Idol, a nova minissérie do canal HBO e do streaming HBO Max, estreia neste domingo (4). A produção entra no lugar da aclamada Succession e promete surpreender o público. A minissérie tem quatro episódios e é estrelada pela atriz Lily-Rose Depp e por Abel Tesfaye, nome verdadeiro do cantor The Weeknd.

A história conta os bastidores do mundo da fama e da música. A personagem principal, a cantora Jocelyn (Lily-Rose Depp), decide cancelar sua última turnê, após ter um colapso nervoso. Determinada a alcançar o status de maior e mais sexy estrela dos Estados Unidos, a artista começa a se relacionar com Tedros (The Weeknd).

O homem é um guru de autoajuda e líder de uma seita e eles têm um conturbado relacionamento.

A quantidade de material explícito na TV não foi um problema para os criadores da minissérie. Segundo a Variety, os primeiros episódios contêm fotos pornográficas usadas como vingança e fluidos corporais no rosto da protagonista. Apesar do incômodo em Hollywood, a exibição foi aplaudida de pé durante cinco minutos no Festival de Cannes.

O cocriador da série Sam Levinson, responsável também por Euphoria (HBO), explicou que a intenção das cenas era o exagero. "Às vezes, coisas que podem ser revolucionárias são levadas longe demais”, disse em uma coletiva de imprensa.

Confira o trailer:

The Idol é realizada com a A24, responsável por sucessos como Tudo em Todo o Lugar o Mesmo Tempo, vencedor do Oscar de melhor filme em 2023, Aftersun, Pearl, Midsommar e Hereditário.

A trilha sonora fica a cargo de The Weekend. O cantor já lançou duas músicas para a minissérie: Popular, (em colaboração com Madonna e participação de Playboi Carti) e Double Fantasy, a primeira faixa da trilha da série. O álbum completo será lançado no dia 30 de junho.

Produção conturbada

A diretora Amy Seimetz abandonou a produção da minissérie em abril de 2022, sem explicação. De acordo com a Rolling Stone, cerca de 80% do material já estava pronto quando a diretora saiu. A publicação ainda revelou que o cantor The Weeknd sentiu que a minissérie estava se encaminhando para uma “perspectiva muito feminina”.

Segundo a Variety, após a decisão, The Idol foi reformulada e houve mudanças no elenco e equipe. Antes, eram esperados seis episódios, mas foram lançados apenas quatro.

(Sob supervisão de Marina Dias)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.