Carioca do Grajaú, a atriz Cacau Protásio encantou o público brasileiro ao encarnar a típica mulher suburbana com a qual muitos se identificam: apesar dos perrengues e dificuldades, ela não perde o bom humor e muito menos a vontade de seguir em frente. Neste sábado (3), ela completa 48 anos, e aproveitamos a oportunidade para relembrar cinco comédias que Cacau protagonizou com sucesso.
‘Vai Que Cola – O Filme’
Em 2015, esse seriado protagonizado por Paulo Gustavo, Marcus Majella, Samantha Schmutz, Fiorella Mattheis, Catarina Abdala, Fernando Caruso e, logicamente, Cacau Protásio, ganhou as telonas com ‘Vai Que Cola - O Filme’. A história se passa em uma pensão suburbana onde, como de praxe, os moradores se envolvem em várias confusões. O filme foi um grande sucesso de bilheteria e rendeu até uma continuação cinematográfica.
‘Sai de Baixo – O Filme’
No ano de 2019, uma das séries de maior sucesso da história da TV brasileira finalmente chegou aos cinemas. Miguel Falabella, Marisa Orth, Tom Cavalcante, Aracy Balabanian e Luis Gustavo voltaram a viver os personagens icônicos da temporada original de ‘Sai de Baixo’. A exceção foi Cláudia Jimenez, que se recusou a reviver a doméstica Edileuza. Para seu lugar, foi convocada Cacau Protásio, que não negou o desafio de ‘Sai de Baixo - O Filme’.
‘Amarração do Amor’
Com direção de Caroline Fioratti, a atriz Cacau Protásio foi uma das protagonistas de ‘Amarração do Amor’, filme que chegou às telonas em 2021. No longa-metragem, ela vive os dramas de um casal que precisa lidar com as diferenças religiosas entre as famílias, colocando em destaque a polarização que então tomava conta da sociedade brasileira, mas, claro, com muito bom humor. A comédia agradou mais ao público do que à crítica, que torceu no nariz.
‘A Sogra Perfeita’
Nesta comédia escrachada, dirigida por Cris D’Amato, Cacau Protásio deita e rola com sua habilidade para o humor pastelão. Ela interpreta Neide Piedade, uma cabeleireira que acabou de se divorciar. Quando ela acha que a vida será pura delícia, os problemas começam. Mas Neide, lógico, não desanima. A ideia é arrumar uma esposa para seu filho e, para isso, Neide está disposta a lançar mão de todos os truques de que uma sogra dispõe.
‘Juntos e Enrolados’
Rafael Portugal, Evelyn Castro, Emanuelle Araújo, Fafy Siqueira, Marcos Pasquim, Tony Tornado e Cacau Protásio. Um time de peso do humor nacional, juntando diversas gerações. ‘Juntos e Enrolados’, lançado nos cinemas em 2022 faz jus ao nome, nessa comédia de costumes que honra a tradição do humor nacional e abre alas para os talentos da nova geração. A trama conta a história de uma festa de casamento que não sai bem como o planejado.