Ouvindo...

Blota Filho, de ‘Acampamento Intergaláctico’, revela convite para reality e fala sobre volta à TV

O mais recente papel do ator foi em “Carinha de Anjo”, no SBT, onde interpretou o Mordomo Silvestre

Em 1999 era exibido o primeiro episódio da série “Sandy & Junior” na TV Globo. Naquele ano, o Brasil conhecia Camilo, diretor do Centro Educacional Mário de Andrade (Cema), que foi interpretado pelo ator Blota Filho, de 62 anos. Mais de dez anos depois, ele deu vida ao diretor Mathias na novela “Malhação”.

O mais recente papel do ator é como “Etélio” - um alienígena do mal - no filme Acampamento intergaláctico, do youtuber Gato Galáctico, que possui uma legião de fãs e acumula quase 20 milhões de seguidores nas redes sociais. O longa foi exibido em 2022 e rendeu a Blota a indicação de melhor ator coadjuvante pela Academia Brasileira de Cinema. Ele, inclusive, estará na sequência do filme - como adiantou à Itatiaia.

Quando olha para trás, o ator não esquece do papel que deu visibilidade para ele e contribuiu para que ele chegasse até aqui. “Eu costumo dizer que o personagem memorável vai ser o próximo que eu vou defender, mas eu não posso deixar de prestar meus agradecimentos à Rede Globo por causa do Camilo de ‘Sandy e Júnior’. Foi este papel que me mostrou para o Brasil todo, que fez o Blota Filho ficar conhecido por algumas pessoas”, conta.

Ele também relembra que sua primeira novela foi “Pérola Negra”, em 1998, no SBT, onde viveu Zacarias. “Quero também agradecer muito ao SBT que me deu a minha primeira oportunidade em novela. Foi meu primeiro vilão, meio jocoso também, mas preciso agradecer a esses dois veículos (SBT e Globo)”, acrescenta o ator.

Blota está longe das novelas desde 2006, afinal, o mais recente papel dele na TV foi em “Carinha de Anjo”, no SBT, exibida naquele ano. Agora, ele aguarda receber novos convites e destaca: “Tenho planos de voltar o mais rápido possível”.

BBB ou Fazenda?

Blota Filho também contou se participaria de reality shows, dentre eles, A Fazenda e Big Brother Brasil (BBB). No entanto, sem revelar o nome, ele confessa que já recebeu convite para estar em um deles, mas alega que participar deste tipo de programa não está em seus planos.

“Não participaria de reality shows. Eu acho que a minha vida já é exposta o suficiente em novelas, em cinema agora também, mas eu não conseguiria. Eu assisto Big Brother, assisto A Fazenda, e vejo o que é conviver, né? É muito difícil. Já fui sondado, mas acho que não participaria. Não é meu foco de interesse, né? Eu até entendo quem goste, quem faça parte, quem participa, mas não faria de jeito nenhum”, finaliza.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais