Ouvindo...

Maquiador de Marília Mendonça e da dupla Maiara e Maraisa morre dois meses após descobrir doença

Maquiador pediu ajuda no dia 22 de março nas redes sociais

Julyer Rodrigues maquiou Marília Mendonça

Maquiador das famosas, Julyer Rodrigues morreu nesta madrugada (1º) em Goiânia - cerca de dois meses após descobrir uma doença neurológica. Ele trabalhou com Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraisa. A morte foi confirmada pela família do profissional nas redes sociais.

O velório do maquiador começou às 10h e o sepultamento tem previsão para às 18h30 no Cemitério Parque Memorial em Goiânia, em Goiás. Nas redes sociais, admiradores de Julyer deixaram homenagens para ele. “Você sempre será lembrando com muito carinho, um ser de luz. Vai em paz”, escreveu um internauta. “Que o seu encontro com a Marília seja lindo! Descanse!”, disse outra.

No último sábado, a família do maquiador explicou que ele foi diagnosticado “com uma doença degenerativa a qual afeta o cérebro e, consequentemente, todo funcionamento do corpo”. Além disso, destacou que a doença não tinha cura e nem tratamento.

“Os médicos e as pessoas mais próximas estão buscando oferecer a ele o maior conforto possível neste momento. O Juh não está conseguindo se movimentar, falar e para respirar está recebendo oxigênio”, publicou na ocasião.

No dia 17 de abril, Julyer abriu uma vakinha online pedindo ajuda. Ele contou que, durante um dos seus trabalhos, o pincel caiu da sua mão, depois o quadro foi piorando até que ele desmaiou no dia 22 de março e acordou em um hospital.

“Fui encaminhado para Goiânia no dia seguinte e desde então estou fazendo vários exames e foi constatado que tive um AVC isquêmico!. Estava sumido das redes sociais para poder me recuperar, porém sem trabalhar não consigo arcar com todas as minhas despesas e da minha mãe e criamos uma Vakinha on-line, para quem poder ajudar no meu tratamento inicial”, escreveu.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.