Ouvindo...

Documentário sobre os assassinatos de Bruno e Dom estreia na GloboPlay

Conduzido e dirigido pela repórter Sônia Bridi, filme ouviu indígenas, amigos, familiares, autoridades e pescadores ilegais

Documentário sobre os assassinatos de Bruno e Dom estreia na GloboPlay nesta sexta

O brutal assassinato do indigenista pernambucano Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Philips no Vale do Javari, coração da Amazônia, em junho de 2022, é tema do documentário “Vale dos Isolados: O Assassinato de Bruno e Dom”, produzido por um consórcio de veículos de imprensa nacionais e internacionais, que estreia no GloboPlay nesta sexta (2).

O cenário de desmatamento, grilagem de terras, garimpo ilegal e facilitação para a atuação do narcotráfico na região que aconteceu com o desmonte das políticas ambientais patrocinado pelo governo de Jair Bolsonaro através do ministro Ricardo Salles está no foco das investigações do documentário, conduzido e dirigido pela repórter Sônia Bridi.

A equipe de reportagem permaneceu durante mais de 100 dias na Amazônia para colher as informações necessárias, dando voz a lideranças indígenas, amigos e familiares de Bruno e Dom, autoridades e pescadores ilegais. Os suspeitos pelos assassinatos e o mandante do crime atualmente estão presos e aguardam julgamento. O presidente da Funai durante o mandato de Bolsonaro também foi indiciado por homicídio e ocultação de cadáver.