Anderson Profeta, de 27 anos, é o primeiro convidado do “Aqui Cê Pod”, videocast produzido pela Itatiaia que receberá influenciadores e famosos para um bate-papo bastante descontraído a cada semana. O conteúdo é apresentado pela consultora de imagem Érica Araújo, que não poupou perguntas para saber cada detalhe da vida do influenciador, que coleciona bordões, dentre eles, o famoso “Tipatia”.
O mineiro de Belo Horizonte, que ficou conhecido com vídeos de humor nas redes sociais, coleciona no Instagram 1,8 milhões de seguidores e no TikTok 3,6 milhões. Além disso, ele arrasta desde 2022 uma multidão de fãs em seu primeiro show solo “Cê da curso?”.
A vida de Profeta mudou foi justamente durante a pandemia. Ele perdeu o emprego em um açougue, trabalhou com beleza e cresceu na internet com o humor. “A ficha não caiu. Foi tudo muito rápido. Eu estava no açougue, me mandou embora, quando assustei estava dentro de um salão fazendo de tudo e depois na internet [...] O que mais amo fazer é as pessoas rirem”, conta.
Profeta, que nasceu e foi criado na comunidade da Cabana do Pai Tomás, na região oeste da capital, relata que a possibilidade de ele e a família comerem o que estiverem com vontade foi uma das conquistas que a internet lhe trouxe.
“A gente passou muita dificuldade. A primeira coisa que morro de orgulho que a internet proporcionou pra mim e minha família é poder comer o que gosto, o que eu quero”, conta.
Em oito meses, ele conseguiu quitar o carro que comprou e admite que está vivendo mais do que imaginou graças à internet. “Quando eu parei de reclamar, tudo começou a evoluir [...] Eu vivo no meio de uma batalha de ego, então você tem que se conhecer para não se perder. E minha mãe é aquela pessoa que eu bato o olho e penso assim: isso é necessário”, completa.
Atualmente, Profeta roda o Brasil com o “Cê da curso?”. Porém, não esquece de que foi Kayete que abriu as portas do teatro para ele. “Um dia fui convidado para assistir a peça de uma amiga minha, a Kayete, e ela me chamou para o palco. Deu aquele alvoroço. Kayete falou assim: Anderson você não quer participar comigo?”, recorda.
“Subi no palco igual cachorro, não sabia falar nada”, pontua. Depois, ele foi pegando gosto pelo palco e recebeu convite para outras apresentações. No ano passado, ele estreou a peça solo “Cê da curso?” e, desde então, se apresenta pelo Brasil a fora com ela.
Hoje, seu maior sonho é ter uma casa própria. “Meu sonho é a minha casa própria. Lugar onde minha mãe possa plantar, que dê pra construir duas casas. Minha mãe na dela e eu na minha”, revela.
Veja a entrevista completa:
Aqui Cê Pod
O Aqui Cê Pod é um videocast de entrevistas com influenciadores e famosos, comandado pela apresentadora Érica Araújo. Com todo o seu humor e carisma, ela irá provocar os convidados com perguntas pessoais e íntimas, fugindo totalmente do óbvio. Já que Aqui Cê Pode contar, fofocar e falar sobre tudo.
O videocast é exibido toda segunda-feira às 17h no Youtube da Itatiaia e de todas as