Agora no rádio...

Itatiaia é a Dona da Noite

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Sobreviventes: reality da Netflix leva participantes à exaustão e risco de morte

Reality de sobrevivência mostra como o ser humano se comporta diante das dificuldades e de uma quantia de dinheiro que pode mudar a vida de qualquer um

Competidores atravessam rio em temperaturas negativas no Alasca e correm risco de hipotermia

Por um milhão de dólares, cerca de R$ 5 milhões de reais, muitas pessoas são capazes de tudo. Inclusive, é isso que mostra o reality “Sobreviventes”, da Netflix, que foi lançado neste ano. Em uma floresta remota do Alasca, os 16 competidores precisam formar equipes e unir habilidades para sobreviver. Por isso, fazer alianças é fundamental.

Divididos em quatro equipes, eles precisam enfrentar alguns desafios na floresta, sendo fome e frio alguns deles. O reality, que testa lealdade, mostra o comportamento humano diante de algumas situações difíceis, principalmente quando se tem dinheiro envolvido e só uma equipe pode vencer.

O jogo é literalmente uma “terra sem lei”. Tudo é permitido para derrubar a outra equipe e chegar até a final. Com temperaturas negativas, animais silvestres, além da escassez de alimento, os jogadores são colocados ao seu limite.

No reality, os competidores que não resistem às dificuldades do Alasca devem disparar um sinalizador. Porém, caso permaneça apenas um integrante na equipe, ele é obrigado a procurar outra. Se não for aceito, ele deve acionar o sinalizador e deixar a competição.

Ou seja, para deixar o jogo ele é obrigado a desistir. Em “Sobreviventes”, os competidores devem caçar o próprio alimento, achar uma fonte de água, além de montar a própria barraca e construir uma espécie de jangada - para ter acesso ao outro lado do rio, que divide as equipes. O prêmio final é dividido entre os integrantes do time sobrevivente.

Veja o trailer:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.