Ouvindo...

Projeto ‘Fada Madrinha’ abre inscrições para adolescentes que sonham com festa de 15 anos em BH

Iniciativa deve contemplar 30 jovens estudantes de escolas públicas

Iniciativa que promove baile de debutantes para jovens de escolas públicas abre as inscrições

A iniciativa “Projeto Fadas Madrinhas”, que oferece um baile de debutantes para adolescentes da rede pública de ensino, está com inscrições abertas para Belo Horizonte. Neste ano, 30 jovens, sem distinção de gênero, serão contemplados com a festa.

Os candidatos precisam ter bom comportamento escolar e o sonho de ter uma festa de debutante. Para fazer a inscrição, os interessados precisam enviar um e-mail para projetofadasmadrinhas1@gmail.com explicando um pouco sobre os seus cotidianos e sobre os motivos que os impedem de fazer uma festa de debutante. Além disso, o e-mail também deve conter o nome completo, data de nascimento, cidade, nome da escola em que o jovem estuda e uma foto.

O projeto, que acontece há 10 anos, começou com um sonho da fundadora, Liliane Barros Marty Caron. “Surgiu de um sonho que tive há anos, no qual eu fazia 15 anos e dançava a valsa com o Rodrigo Santoro, e minhas convidadas eram adolescentes de comunidades onde já fazia trabalho”, explica Liliane. Antes de promover o baile, a fundadora já atuava em comunidades carentes levando cestas básicas, roupas e fazendo festas de Natal e de outras datas especiais.

Todos os anos a iniciativa realiza dois bailes, um para adolescentes de escola pública e outro para adolescentes em tratamento de câncer no Hospital de Amor de Barretos, localizado no município de Barretos, em São Paulo. Neste ano, as festas irão acontecer na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte.

A abertura das inscrições foi anunciada nas redes sociais oficiais do projeto. Na postagem, mães e parentes de adolescentes já contemplados agradeceram pela iniciativa. “Fui muito feliz e ver minha neta realizar o sonho. Um sonho que, na verdade, foi meu. Foi lindo, não tenho nem como agradecer tamanho carinho e dedicação. Gratidão, gratidão!”, comentou uma senhora.

(Sob supervisão de Mariana Cavalcanti)

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento