A cantora e compositora Rita Lee, um dos principais nomes da história da música brasileira, será velada nesta quarta-feira (10) em cerimônia aberta ao público no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Amigos, personalidades e fãs não param de homenagear Rita Lee. Pelas redes sociais, Roberto Carlos disse que a artista era maravilhosa pelo talento e como pessoa. Depois, durante a noite, em show realizado em Curitiba, o rei pediu um minuto de aplausos em homenagem à Rita Lee.
Brasil de luto
O presidente Lula decretou luto oficial de três dias em todo o país pela morte de Rita Lee. Pelas redes sociais, Lula disse que a artista estava à frente do seu tempo e que julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas que o apelido faz jus à trajetória dela. Já o vice-presidente Geraldo Alckmin destacou que Rita Lee representou, como poucos, os sonhos da geração dele.
A ministra da Cultura foi as lagrimas ao saber do falecimento de Rita Lee no momento em que falava em uma comissão no Congresso Nacional.
Margareth Menezes, que é cantora, estava no Senado e a sessão chegou a ser interrompida com um minuto de silêncio. Momentos depois, os parlamentares ficaram de pé e aplaudiram Rita Lee.