Ouvindo...

Met Gala 2023: entenda porque famosos se vestiram de gato no evento

Homenagem ao estilista Karl Lagerfeld se estendeu à Choupette, felina que herdou a fortuna do alemão

Choupette Lagerfeld foi a grande homenageada da noite do Met Gala

Como já é tradição, o Met Gala 2023 foi realizado na primeira segunda-feira de maio (1º). Nesta edição, o baile beneficente homenageou o estilista Karl Lagerfeld, com direito à famosos se vestindo de gatos em referência ao animal de estimação do designer.

O ator e vocalista da banda 30 Seconds to Mars, Jared Leto apareceu com uma fantasia completa de gato branco, o que deixou internautas curiosos, já que o tema era “Em honra de Karl”. A pelúcia de cor branca e olhos azuis homenageia, na verdade, o grande amor da vida de Karl: a gata Choupette Lagerfeld.

A cantora Doja Cat também trouxe referências à gata herdeira com uma maquiagem que simulava as feições do animal. Completando a fantasia, a rapper usou um vestido Oscar de la Renta, que incluía uma touca com orelhas de gato, e unhas bem afiadas.

Lil Nas X, que recentemente veio ao Brasil para se apresentar no Lollapalooza, também homenageou a felina. O rapper apareceu nas escadas do MET Gala com uma pintura corporal prateada, usando apenas uma sunga e botas de salto alto. Uma máscara que imitava feições de gato, feita com pérolas e diamantes, compunha a produção.

Afinal, quem é Choupette?

Batizada com o sobrenome Lagerfeld, Choupette é uma gata da raça sagrado da Birmânia de 11 anos. A felina entrou na vida de Karl em 2011, quando o modelo Baptiste Giabiconi pediu que o designer alemão cuidasse de sua gata enquanto ele estava de férias.

Depois do episódio, Lagerfeld ficou com a guarda de Choupette. O carinho pela gata era tanto que ela herdeira a fortuna do designer alemão, morto em 2019. A herança milionária deixada pelo estilista é estimada em US$ 300 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão).

Atualmente, a gata soma mais de 200 mil seguidores na conta do Instagram. Ela já participou de diversos editoriais de moda, incluindo a capa da Vogue Brasil ao lado de Gisele Bündchen, em um editorial fotografado pelo próprio Lagerfeld.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.