Ouvindo...

Carmo Dalla Vecchia revela como morte influenciou começo de relacionamento com autor da Globo

Casado com João Emanuel Carneiro, autor de sucessos como ‘Avenida Brasil’ e ‘Todas as Flores’, o galã se declarou durante o Altas Horas

João Emanuel Carneiro e Carmo Dalla Vecchia

Carmo Dalla Vecchia revelou detalhes do início do romance com o autor João Emanuel Carneiro durante participação no Altas Horas desse sábado (22). Casados há 17 anos, os dois se aproximaram depois da morte do ator em uma produção da TV Globo.

“Eu fazia A Casa das Sete Mulheres (2003) e, perto do final, morria de uma morte horrorosa. O João estava assistindo à televisão, olhou aquele cara e, na mesma hora, ligou para a autora e falou: ‘Maria Adelaide [Amaral], quem é aquele garoto que acabou de morrer?”, relembrou Carmo.

O ator conta que Carneiro teria guardado a informação, sem tomar uma iniciativa. Pouco tempo depois, o autor foi convidado para um projeto de teatro e só topou participar depois de descobrir que Carmo também participaria.

A dupla trabalhou em conjunto em novelas como Cobras & Largatos (2006), A Favorita (2008) e A Regra do Jogo (2015). Carmo Dalla Vecchia e João Emanuel Carneiro têm um filho, Pedro Rafael, de 3 anos.

“A gente veio ao mundo sozinho e a gente vai embora sozinho, mas eu queria dizer pra ele que, há quase 18 anos ao lado dele, eu nunca me senti sozinho. E que eternamente todos os dias desses quase 18 anos eu sinto que ele é uma novidade permanente para mim, e eu para ele, acho que isso é que nos faz ser tão felizes assim”, declarou Carmo.

(Sob supervisão de Lara Alves)

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.