A apresentadora Titi Müller comemorou a queda da
“Afasta de mim esse cale-se sim! Caiu a liminar da minha mordaça!”, escreveu em referência à música Cálice, de Chico Buarque. “Tive medo de falar, de ser eu. Perdi trabalhos, o sono, ganhei conhecimento jurídico e agora o reconhecimento de que estou andando no caminho certo. Finalmente posso falar livremente sobre qualquer assunto”, completou Titi.
Divorciada do músico Tomás Bertoni desde 2021, Titi foi impedida de se pronunciar sobre o ex-marido e seus familiares em setembro de 2022. A decisão proferida nesta semana defende que a liminar “equivale a censura de opinião, de pensamento e aos movimentos artísticos, fatos não mais tolerados pelo nosso ordenamento jurídico” disse o juíz.
O Tribunal de Justiça de São Paulo também negou 14 pedidos para aplicação de multas contra a apresentadora. À CNN, a apresentadora definiu a decisão da Justiça como “um alívio enorme”, considerando que a defesa de Bertoni pedia uma “multa milionária”, definida por Titi como uma “fortuna impossível de pagar”.
Quem é Tomás Bertoni?
Integrante da banda de rock Scalene, Tomás é filho do ex-ministro da Justiça Torquato Jardim. O artista e Titi foram casados por dois anos e são pais de Benjamim, de três anos, que tem a guarda compartilhada. O cantor responde por processos de violência doméstica contra Titi, que já conquistou medida protetiva contra o ex-marido.
Também à CNN, a defesa de Tomás Bertoni negou que a medida civil seja uma forma de censura, mas foi determinada para que Titi “deixasse de ameaçar e ofender ele e sua família nos meios de comunicação e, especialmente, em mensagens privadas”, adicionando que a decisão “jamais foi cumprida” pela apresentadora.