Ouvindo...

Atores Matthew McConaughey e Woody Harrelson podem ser irmãos; entenda

McConaughey revelou envolvimento da mãe com o pai de Harrelson; semelhança entre os dois chama atenção

Atores, que são amigos, podem ser irmãos na vida real

Matthew McConaughey revelou que ele e Woody Harrelson podem ser irmãos na vida real. A confissão veio em entrevista recente ao podcast “Let’s Talk Off Camera”, em tradução livre “Vamos Falar Fora das Câmeras”, de Kelly Ripa. Os dois atores, inclusive, são amigos há algumas décadas e irão protagonizar em breve uma série de comédia de David West Read para a Apple TV chamada “Brother From Another Mother” (Irmão de outra mãe, em português).

Conforme McConaughey, sua mãe e o pai de Harrelson se conheciam e a relação pode ter sido mais íntima do que parece. “E isso faz parte do nosso ‘bromance’, certo? Meus filhos o chamam de tio Woody. Seus filhos me chamam de tio Matthew. E você vê fotos nossas e minha família pensa que muitas fotos dele são minhas. A família dele acha que muitas fotos minhas são dele”, comenta McConaughey.

Ele recorda que anos atrás, quando eles estavam na Grécia, conversaram sobre suas famílias. “E minha mãe estava lá e disse: ‘Woody, eu conhecia seu pai.’ Todos estavam cientes das reticências que minha mãe deixou depois de ‘saber’. Era um sabia carregado”, reflete.

Após a revelação, o ator decidiu investigar a história de sua família. “Passamos a desvendar o que esse ‘sabia’ significava e fizemos algumas contas e descobrimos que o pai [de Harrelson] estava de licença ao mesmo tempo que minha mãe e meu pai estavam em seu segundo divórcio. Depois, há possíveis recibos e lugares no oeste do Texas, onde pode ter havido uma reunião, ou um momento ‘saber’”.

Os atores ainda não decidiram se vão fazer um teste de DNA para saber se são realmente irmãos. “Olha, é um pouco mais fácil para Woody dizer: ‘Vamos, vamos fazer [testes de DNA]’, porque o que ele tem a ver com isso?” disse McConaughey. “É um pouco mais difícil para mim porque ele está me pedindo para arriscar e dizer, ‘espere um minuto, você está tentando me dizer que meu pai pode não ser meu pai depois de 53 anos acreditando nisso?’”, pontua.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.