A série
De acordo com a Variety, os detalhes estão sendo mantidos em sigilo. Porém, a série está sendo desenvolvida pelo animador Eric Robles e a Flying Bark Productions. Robles, inclusive, já é um nome conhecido no mercado. Dentre as criações, estão Fanboy & Chumchum (Nickelodeon) e Caçadores de Bugs 2020 (Netflix).
“Sempre sonhamos com uma animação de ‘Stranger Things’ no estilo dos desenhos animados de sábado de manhã que crescemos amando, e ver esse sonho realizado tem sido absolutamente emocionante”, comentaram os irmãos Matt e Ross Duffer - produtores executivos da Upside Down Pictures - em comunicado. Inclusive, conforme a Variety, a produtora e a 21 Laps estão atualmente “sob acordos gerais na Netflix”.
“Não poderíamos estar mais impressionados com o que Eric Robles e sua equipe criaram. Os roteiros e a arte são incríveis e mal podemos esperar para compartilhar mais com você! A aventura continua…”, acrescenta.
Em março, foi revelado pelos irmãos Duffer que a série se passará em Hawkings no ano de 1959 e não se concentrará em personagens como Eleven (Millie Bobby Brown) ou Steve Harrington [Joe Keery].
Os Duffer ainda têm outros lançamentos. Dentre eles, o live-action do mangá japonês e da série de anime “Death Note”, além de uma série baseada no livro “The Talisman”, de Stephen King e Peter Straub, que será feita em parceria com a Amblin Entertainment de Steven Spielberg e da Paramount Television.