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Succession: cena chocante surpreende público e diretor promete mais reviravoltas

Público foi pego de surpresa com desfecho no terceiro episódio de Succession, que está na sua 4ª e última temporada

Série está na quarta e última temporada

Alerta: contém spoiler. O terceiro episódio da quarta e última temporada de “Sucession”, série da HBO, exibida nesse domingo (9), deu o que falar. No entanto, o criador Jesse Armstrong e o diretor Mark Mylod prometeram ainda mais reviravoltas no decorrer da série, que tem mais sete episódios para serem lançados pela frente. Vale destacar que eles são disponibilizados - sendo um de cada vez - aos domingos pela HBO (21h) e HBO Max.

Para surpresa do público, Logan Roy (Brian Cox) - patriarca da família Roy - morre em seu próprio avião particular após sofrer uma parada cardíaca. Isso após ele escolher os negócios ao invés da família. Logan deixou de ir ao casamento do filho mais velho, Connor (Alan Ruck), onde ele e os irmãos descobrem que o pai morreu.

Jesse Armstrong explicou o que o motivou “matar” Logan no terceiro episódio da série. “Não queremos ver as pessoas chorando, fazer um funeral e acabar com o show”, disse ao The Hollywood Reporter (THR). “Queremos ver como a morte de alguém significativo repercute em uma família”, acrescentou.

Mark Mylod deu detalhes sobre a decisão de matá-lo neste momento e entrega: “ele sempre ia morrer”.

“Isso sempre foi codificado quando decidimos que seria a temporada final. Ocasionalmente, quando eu estava ‘enlouquecendo’ sobre qual seria o fim, eu pensava, a maioria das tragédias termina com a morte no final e voltamos e olhamos para isso como uma forma. Mas realmente foi esse sentimento de querer ver como eles iriam lidar depois que foi o que prevaleceu”, explicou.

O momento é definido como “experiência emocional” pela forma com que foi conduzido. A cena da descoberta dos filhos - gravada em um iate - foi filmada ininterruptamente em quase 30 minutos. “Parecia que toda vez que você avançava do personagem ou avançava no tempo, você meio que tirava o pé do acelerador. Parecia que a câmera tinha que ser realmente sádica, tinha que ser inabalável e continuar olhando para a dor ”, comentou.

“Parecia que estávamos indo ao vivo na televisão nacional. Fizemos apenas uma vez e os resultados, na minha opinião, foram elétricos”, completou.

O corpo de Roy foi mostrado rapidamente - de forma intencional. “Quando começamos a filmar essas sequências no avião, eu me senti estranhamente um tanto enjoado … em mostrar o personagem”, contou. “Fizemos a escolha de mostrar a ele uma vez bem especificamente. E partes de seu torso em certos pontos com o tratamento de choque. Parecia estranhamente meio desrespeitoso de alguma forma”, acrescentou.

Conforme Armstrong, o episódio é tão emocionante quanto o sétimo - que marca o final da temporada. Para ele, Logan consideraria o “Casamento de Connor” um episódio feliz. “Ele está em um avião particular voando para fazer o maior negócio, ele sai exatamente no momento certo e sai bem rápido e indolor, e seus filhos sussurrando em seu ouvido que o amavam. Eu acho que é um episódio muito feliz.”

Sobre o público, eles sabem que vai ser difícil conviver com a morte do personagem. “Eles vão sentir falta dele”.

Agora, com a morte de Logan, uma guerra pela sucessão deve iniciar e ser resolvida nos próximos sete episódios. Armstrong destacou: “há uma promessa no título de sucessão”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.