Ouvindo...

Filho de Samuel Rosa se intitula ‘mentor’ do pai e sinaliza possível volta do Skank: ‘quem sabe no futuro’

À Itatiaia, Juliano Rosa contou que é um braço do pai em assuntos da atualidade, incluindo música, uma das paixões que os une

Juliano e Samuel Rosa

Juliano Rosa, filho do Samuel Rosa, não escondeu o orgulho ao ver o último show do pai pelo Skank no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desse domingo (26). A apresentação fechou com chave de ouro a “era Skank”, já que agora Samuel Rosa, Lelo Zaneti, Henrique Portugal e Haroldo Ferretti seguem carreira solo. Com a participação de Milton Nascimento e fãs de vários locais do país e do mundo, o grupo se despediu dos palcos com o estádio lotado.

Antes com sobrenome Alvarenga, Juliano conta que aderiu o “Rosa” por ser “mais bonito e artístico”. Ele revela que antes ficava receoso em falar que era filho do vocalista do Skank, mas que após algum tempo, entendeu que não havia nada de errado em se assumir da família. “Eu sou da família e eu não tenho que responder isso. É um orgulho que eu tenho de ser Rosa e de ser filho do Samuel que é um grande artista de Belo Horizonte”, contou à Itatiaia.

Ele, que tem 23 anos, é quase um mentor do pai nos assuntos da atualidade. “Eu tenho que atualizar ele das coisas novas que estão rolando no mundo. Às vezes, ele fica meio por fora e eu falo coisas legais que estão acontecendo, na música, na política, enfim, nas coisas que definem a gente como gente”, acrescenta.

Sobre o último show do Skank, o que não falta é orgulho do pai. “É uma emoção enorme, né? Eu fico pensando assim, pra ele que é um cara que sempre foi apaixonado pelo futebol, sempre viu o Cruzeiro jogar no Mineirão lotado, estádio cheio é a realização de um sonho e até pra mim como filho. Ver ele tocando para um público de final de brasileiro, final de Libertadores, é muito gratificante para nossa família. É um dia de orgulho”, comenta.

Para Juliano, este pode não ser o fim da banda. Ele sinaliza:

Quem sabe no futuro a banda volta a fazer alguns shows. Mas de fato hoje [ontem] é um momento especial, é o fim de um ciclo e eu desejo muita felicidade pra eles lá no palco.

Carreira musical

Trilhando o caminho do pai na carreira musical, Juliano Rosa é vocalista da Daparte, uma banda de pop-rock. Ele conta que o grupo gosta de sempre inovar e dar uma “diferenciada no cenário musical”, como, por exemplo, com o estilo “Cosmic Pop”, que usa ritmos eletrônicos.

Para os fãs do grupo, ele traz algumas novidades: a banda pretende fazer shows pelo Brasil afora e lançar mais discos neste ano.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.