Ouvindo...

Luan City 2.0: saiba tudo sobre o show de Luan Santana no Mineirão

Belo Horizonte será palco da gravação do novo DVD de Luan Santana.

Luan Santana em coletiva de imprensa sobre o projeto Luan City 2,0

Celebrando quase 16 anos de uma carreira nada meteórica, mas estável e repleta de sucessos, Luan Santana se apresenta em Belo Horizonte em 18 de fevereiro, no Mineirão. O show tem uma razão especial: a gravação do projeto Luan City 2.0, novo álbum e DVD do cantor, que será lançado ainda neste ano.

Luan esteve na capital nesta quinta-feira (9), no Gigante da Pampulha, para falar da apresentação. A passagem foi rápida, entre uma viagem para Los Angeles, onde produzia novidades focadas na carreira internacional, e o Navio Luan Santana, que vai contar com apresentações dele e de grandes nomes como Maiara & Maraisa e Léo Santana, entre sexta (10) e segunda (13).

A versão 2.0 do projeto Luan City, gravado há pouco mais de um ano em uma vila histórica de São Paulo, vai ocupar o Mineirão com uma estrutura futurista. Para a produção inspirada no filme Blade Runner e no jogo Cyberpunk 2077, nove palcos planejados pelo diretor artístico Kley Tarciano, que já trabalhou com Jennifer Lopez e Britney Spears, Luan falou sobre as expectativas para a apresentação.

“Eu sempre sonhei em gravar alguma coisa em algum estádio. Eu acho que esse é o momento certo de estarmos fazendo isso, completando 16 anos de carreira. Desde que eu saí lá de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, todo esse caminho que a gente percorreu foi para chegar em BH no dia 18”, revelou o cantor, que disse que a apresentação remete às da banda Coldplay, que se apresenta em estádios brasileiros neste mês.

“É uma evolução, tanto musical como cenográfica. Focamos em uma Nova Iorque de 1920 para a produção do primeiro City e, agora, a gente avançou no tempo e imaginou como seria uma cidade futurista. Tem essa pegada de multiverso, de avatares. É uma estética de um futuro utópico”, descreveu o cantor.

O show de Luan em Belo Horizonte vai ter proporções gigantescas. Serão 100 dançarinos distribuídos em 13 áreas diferentes da parte interna do Mineirão, além de 700 seguranças espalhados pelo estádio. Ao todo, cerca de 2.600 profissionais participam da produção do evento com temática futurista.

Para a apresentação, mais de 600 toneladas de equipamentos têm chegado ao Gigante da Pampulha. A montagem, que já está acontecendo, mais de uma semana antes da data marcada para o show, vai afetar a partida do Atlético contra o Millonarios, pela 3ª fase da Libertadores.

Shows de abertura

“Eu sempre estou recebendo artistas que são amigos meus, então é com quem eu me sinto à vontade de cantar. São amigos meus, que frequentam a minha casa. Eu queria que o público tivesse um pouco disso, sabe? Que recebesse um pouco dessa dessa energia de de proximidade”, contou Luan Santana durante a coletiva de imprensa.

Para a edição 2.0 do Luan City, o cantor convidou o grupo Raça Negra, dupla Marcos & Belutti e do MC Don Juan para os shows de abertura, além do DJ e produtor mineiro KVSH. Apesar da participação dos artistas na apresentação, o artista também adiantou que a nova produção, que vai contar com 25 lançamentos musicais, não tem colaborações.

Luan Santana se apresenta com o projeto Luan City 2.0 no Mineirão, em 18 de março. Com ingressos quase esgotados, 60 mil pessoas devem assistir à gravação do novo DVD do artista.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.