Durante a formação do paredão na noite deste domingo (5), Tadeu Schmidt acabou cometendo uma gafe ao errar o nome de quem votaria no Quarto Deserto. Com a falha, Gabriel “Mosca” acabou deixando vazar o seu voto, quando era a vez de Larissa votar. Para alguns participantes do BBB 23, o erro do apresentador comprometeu a formação da berlinda.
Como assim? A casa foi dividida em dois grupos por meio de um sorteio, sendo que cada competidor ficou com um número - este representava a ordem de votação. Depois, eles seguiram para os quartos “Deserto” e “Fundo do Mar”. Lá, os jogadores descobriram que precisavam votar entre si.
Sarah, Marvvila, Amanda, Larissa, Gabriel Santana, Cara de Sapato e Cezar integravam o “Deserto”, enquanto Domitila, Ricardo, Key Alves, Aline, Bruna e MC Guimê o “Fundo do Mar”.
No entanto, Tadeu cometeu um equívoco na ordem de votação do “Deserto”. Ao invés de chamar Larissa para votar, ele acabou pedindo que “Mosca” revelasse sua indicação.
Leia também:
Ao perceber o erro, o apresentador interrompeu Gabriel e pediu que Larissa votasse. A educadora, inclusive, admitiu nesta madrugada que a falha a ajudou a escapar da berlinda. Afinal, ao perceber que receberia o voto de “Mosca”, ela calculou que se não votasse em Marvvila, quem iria para o paredão era ela.
“Até a ordem da votação influenciava porque eu não ia votar na Marvvila [...] Se eu não fosse a última e não visse o Gabriel votando em mim, a Sarah votando em mim. Mas quando a Sarah já começou o discurso falando que ela votaria”, relembrou a sister.
Além dela, Amanda também repercutiu o erro. Porém, a câmera foi cortada logo em seguida. “O terceiro [pra votar] era a Lari, só que o Tadeu confundiu e falou para o Gabriel Santana votar. Aí o Gabriel começou a falar assim: ‘Ah… A minha justificativa de voto é um voto coletivo, eu já falei que essa seria a última semana que eu ia votar em grupo, mas vai ser na Lari’. Quando ele falou Lari, o Tadeu interrompeu e falou assim: ‘Ah, a ordem não é essa. A ordem é o voto da Lari’. Ele tinha errado as bolinhas, entendeu. E aí a Lari percebeu…”, relatou.