Ouvindo...

Equipe de Fred Nicácio diz que vai acionar Justiça por intolerância religiosa no BBB 23

Key, Gustavo e Cristian são acusados de intolerância religiosa, e equipe de Fred Nicácio promete tomar medidas jurídicas

A equipe de Fred Nicácio demonstrou indignação com as falas de Gustavo, Key Alves e Cristian no BBB 23, e afirmou que medidas jurídicas cabíveis serão tomadas contra eles. O trio foi acusado de intolerância religiosa por fãs do reality global nas redes sociais após conversa polêmica nesta segunda-feira (20).

Em nota, a equipe do médico destacou que intolerância religiosa é crime com pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de pagamento multa. “Todos nós devemos respeitar qualquer manifestação religiosa e repudiar todos os tipos de preconceito. Medidas jurídicas cabíveis serão tomadas contra todos os atos de intolerância que Fred Nicácio vem sofrendo dentro e fora do programa”, diz parte da nota.

Entenda

Na área externa da casa, Cristian contou que viu Fred Nicácio parado em frente à cama do casal. “O que ele fez?”, perguntou Key. “Eu não sei! Tô cagado de medo!”, afirmou Cristian. “Mano, eu vou apertar o botão! Eu não fico aqui! Se essa p*rra tiver acontecendo... eu vi! Eu falei pra ele!”, disparou a atleta.

“Eu vi o seguinte, ele estava parado na cama, fazendo os negócios dele na cama... Aí quando olhei de novo, o Gustavo estava rezando. Daí eu fiquei mal, parei e comecei a rezar também, de madrugada eu acordei não sei se ele tinha saído ou não”, afirmou Cristian.

“Por que você acha que colocaram isso [espada de São Jorge e sal grosso] aí?”, perguntou Gustavo. “Não fala nada...”, disse Key.

Mais tarde, Cristian foi aconselhado a tomar banho de sal grosso por Key e Gustavo. “Só um pouquinho, passa assim, passa no umbigo... Pega esse potinho, põe nas mãos, passa nos ombros, na barriga, e mentaliza uma coisa boa, sem energia ruim”, sugeriu Cowboy.

Mais cedo, Nicácio, sem saber da conversa, contou para Amanda que se levantou e ficou parado de madrugada ao lado da cama por não conseguir dormir. “Ontem de madrugada eu não conseguia dormir de dor. Aí pedi diclofenaco e dipirona”, contou.

Equipe de Key de se manifesta

A equipe de Key alegou que a atleta não mencionou nenhuma religião e, por isso, não cometeu intolerância religiosa. “Nós tivemos conhecimento das reações da Key após as falas do Cris sobre um episódio com o Fred Nicácio e, em nenhum momento, a Key desrespeitou ou falou sobre outra religião. No episódio citado, a Key ouviu sobre uma cena contada pelo Cristian, e mesmo ela tendo visto parte daquilo, ela não tinha certeza sobre o que era, e a forma como ouviu, acabou gerando medo e influenciando na hora de comentar sobre o assunto”.

“Ainda assim, deixamos claro a todos que tenham interpretado o que aconteceu de outra forma e se sentiram desrespeitados, que a Key e toda a sua equipe, respeitam Fred Nicácio e qualquer outro participante”, completou.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais