Ouvindo...

Carnaval de BH: confira dez sucessos do bloco Baianas Ozadas para o desfile de 2023

Um dos mais tradicionais blocos de carnaval de BH, Baianas Ozadas promete manter a tradição de misturar elementos da baianidade com a mineiridade

Baianas Ozadas irá desfilar no dia 20 de fevereiro

O bloco Baianas Ozadas, um dos mais tradicionais blocos do Carnaval de Belo Horizonte, adiantou à Itatiaia pelo dez sucessos que estarão presentes no desfile de 2023. O cortejo do grupo acontecerá na segunda-feira, dia 20 de fevereiro, às 9h. O desfile sairá da Avenida Afonso Pena, em frente à Igreja São José.

O grupo promete manter a tradição de misturar elementos da baianidade com a mineiridade. De acordo com o idealizador do projeto, Geo Ozado, novidades serão garantidas após dois anos sem a festa, por conta da Covid-19. " Estamos trabalhando muito para que essa grande retomada do Carnaval de Rua de Belo Horizonte seja histórica e inesquecível”, revela o idealizador.

Vale lembrar que o Baianas é repleto de músicas de autoria própria e, neste ano, não será diferente.

Confira dez sucessos do axé nacional e originais do Baianas Ozadas que o público poderá conferir no próximo dia 20 de fevreiro:

- É d’Oxum (Gerônimo / Vevé Calazans) - Gerônimo

- Filhos de Gandhy (Gilberto Gil) - Gilberto Gil

- Yayá Marabô (Geo Ozado / Pablo Moraes / Priscila Magalhães) - Baianas Ozadas (inédita)

- Sou Baianas (Geo Ozado / Sucupira) - Baianas Ozadas

- CANÇÃO TEMA (música inédita sobre o tema do desfile este ano)

- Tem tüm (Lá vem o samba reggae) (Geo Ozado / Sucupira) - Baianas Ozadas

- Himalaia (Magary Lord / Rafa Chagas) - Baianas Ozadas e Magary Lord (inédita)

- Baianidade Nagô (Evandro Rodrigues) - Banda Mel

- Toda Menina Baiana (Gilberto Gil) - Gilberto Gil

- Swing da Cor (Luciano Gomes) - Daniela Mercury

- Chame Gente (Moraes Moreira / Armandinho) - Moraes Moreira e o Trio Elétrico de Armandinho Dodô e Osmar

*Sob supervisão de Lucas Borges

Estudante de jornalismo na UFMG, estagiário no jornalismo digital da Itatiaia.