Ouvindo...

Claudia Rodrigues, a ‘Diarista’, iniciará tratamento experimental contra dores crônicas

A ex-atriz da Globo foi diagnosticada com esclerose múltipla em 200 e desde então tenta uma série de tratamentos para combater a doença

Claudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000

Um dia após ser internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Claudia Rodrigues recebeu alta, nesta quarta-feira (25), e já está em Curitiba, onde mora. A atriz de 52 anos iniciará um tratamento de caráter experimental para combater dores crônicas “com causas não identificadas nos exames e demais especialistas médicos, segundo a assessoria da artista.

A ex-global, diagnosticada com esclerose múltipla em 2000, já tinha sido internada na semana passada, após sentir fortes dores de cabeça. A informação foi confirmada pela assessoria da protagonista da série “A Diarista”, da TV Globo, em contato com o UOL.

“Os familiares, amigos e equipe acreditam que o complemento da medicina interativa trará benefícios para a Cláudia no quesito dor, sendo depois do experimento administrado a Cannabis medicinal como manutenção”, afirma o comunicado da equipe de assessoria.

O tratamento experimental que Claudia vai passar contará com sessões de hipnose, ministradas por sua namorada, Adriane Bonato, licenciada na prática.

*Sob supervisão de Lucas Borges

Estudante de jornalismo na UFMG, estagiário no jornalismo digital da Itatiaia.