Ouvindo...

Alec Baldwin é acusado de homicídio culposo por morte de diretora em gravação de filme

Ator e outro membro da produção podem ficar presos por até 5 anos se forem condenados pela morte de Halyna Hutchins

Alec Baldwin atuava e produzia o filme “Rust”

O ator Alec Baldwin vai ser formalmente acusado por ter matado a diretora Halyna Hutchins no set de filmagem do filme “Rust”. A promotoria do Estado do Novo México anunciou, nesta quinta-feira (19), que Baldwin e a responsável pelas armas utilizadas na produção, Hannah Gutierrez-Reed, irão responder por homicídio culposo - quando não há intenção de matar.

A acusação foi divulgada pelas promotoras do condado de Santa Fe, no estado norte-americano do Novo México, onde o crime aconteceu no fim de 2021. Caso condenados, a pena máxima para o crime é de 5 anos.

Segundo informações do TMZ, o diretor assistente Dave Halls, responsável por ter entregue a arma para o ator, fez um acordo judicial pela acusação de uso negligente de uma arma letal. Com o acordo, Halls conseguiu uma suspensão condicional da pena e 6 meses em liberdade condicional.

Relembre o caso

Em outubro de 2021, a diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta e o diretor Joel Souza foi ferido quando a arma que Baldwin utilizava durante um ensaio disparou uma bala real. O ator, conhecido por sua participação em “30 Rock” e “Saturday Night Live”, atuava como produtor do filme “Rust” e negou ser responsável pelo incidente.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.