Ouvindo...

BBB 23 estreia hoje! Veja o que mudou no jogo nesta temporada

Participantes deverão acumular mais estalecas para arrematar benefícios e poderão usar estratégias para prejudicar o jogo de outro competidor

Enquanto Ana Clara Lima comanda a Rede BBB na internet, Tadeu Schmidt apresenta o BBB 23 na TV

O BBB 23, que estreia nesta segunda-feira (16), pede que os participantes joguem com vontade. As dinâmicas, inclusive, atendem uma demanda do público, que suplicou por jogo na edição passada - conhecida como “BBB do amor”.

O melhor jogador ou o mais estrategista desta temporada tem tudo para conseguir se manter mais tempo no programa e, consequentemente, fugir de mais paredões. Inclusive, a fuga das berlindas é impulsionada pelo prêmio final que promete superar R$ 1,5 milhão - valor pago nas últimas temporadas.

Leia também:

O que mudou no jogo?

Indireta ou conselho

Os eliminados do programa poderão se comunicar com os participantes que continuarem no jogo. Como assim? Eles poderão deixar um recado em vídeo para algum brother ou sister. Poder ser um conselho, uma alfinetada ou uma bomba. Se usado conscientemente, o vídeo pode beneficiar o jogo de algum aliado e até bagunçar o de um rival.

Prêmio maior

Dentre as novidades que pretendem “obrigar” os participantes a lutarem pelo prêmio, está o valor final, que pode superar R$ 1,5 milhão (valor pago nas últimas 12 temporadas). Ainda sem dar detalhes sobre a dinâmica, o participante terá que lutar para continuar no reality se quiser sair de lá com uma quantia maior.

Poder Coringa (card do poder)

Chamado de “Poder Coringa”, inédito na história do Big Brother Brasil, o participante que arrematá-lo ganhará vantagens no BBB 23. O dono do poder será definido como uma espécie de leilão. Ou seja, quem der mais pelo card, ficará com ele na semana. O poder dará ao participante “um benefício ou jogada diferente”.

A cada semana, o participante terá que escolher quantas estalecas estará disposto a pagar pelo card - inclusive ele pode dar todas as moedas pela vantagem.

O jogador pode usar a estratégia que quiser: mentir sobre a quantidade de estalecas pagas pelo benefício, não contar o lance e até correr para ser o primeiro a chegar ao confessionário e dar seu lance.

Mais estalecas em jogo

E falando em estalecas, os participantes que fizerem corretamente a coletiva seletiva, que é novidade nesta edição, serão recompensados com mais moedas durante a semana. E, como mencionado logo acima, só arremata o Poder Coringa quem der o maior lance de estalecas.

Líder com mais privilégios

Quem conquistar o poder máximo do programa poderá desfrutar de uma Central de Controle para traçar estratégias e observar os demais adversários.

No espaço, o líder da semana poderá usar comandos e ter uma visão privilegiada do jogo. Lá, ele terá acesso, além da imagem, a áudios, a quantidade de votos que recebeu e a acordar os participantes no momento em que desejar. Porém, os benefícios são limitados.

Vale lembrar que cabe ao líder determinar quem é Vip e Xepa e colocar um participante direto no paredão. Assim como nas edições passadas, ele fica imune durante seu reinado e tem um quarto só pra ele.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.