Roger Waters, um dos criadores da banda britânica Pink Floyd, vai retornar ao Brasil em 2023 com a turnê This is Not a Drill Tour. Segundo informações divulgadas pelo jornalista José Noberto Flesch, o cantor deve anunciar mais de uma data no país.
“Roger Waters vem ao Brasil no final de novembro, começo de dezembro. Ele gosta de fazer turnês longas, ele costuma fazer turnês longas por aqui, gosta muito do Brasil”, afirmou o jornalista em um vídeo no Youtube.
Apesar disso, o site oficial do roqueiro ainda não publicou nenhuma data de show para o Brasil. Até o momento, apenas a agenda do primeiro semestre de shows foi divulgada. A turnê começa em março em Portugal, passando pela Espanha, Itália, Holanda, Noruega, Suécia, Dinamarca, França, Alemanha e Inglaterra e Escócia até junho.
Teor Político
Em sua última passagem pelo Brasil, em outubro de 2018, Roger Waters causou polêmica ao tecer criticas ao presidente Jair Bolsonaro, na época ainda candidato à Presidência da República.
Após adicionar o nome de Jair Bolsonaro em uma lista de líderes neofascistas, Roger Waters causou uma discussão entre fãs. Enquanto alguns aplaudiram e elogiaram o posicionamento do astro, outros criticaram e afirmaram que ele não deveria falar de polícia nos shows.
Com as críticas, Waters decidiu provocar ainda mais no restante de seus shows no país, e colocou uma tarja de “censurado” por cima do nome de Jair Bolsonaro na lista, que era divulgada durante o intervalo do show.
“Eu sou a favor dos direitos humanos. Prefiro estar em um lugar em que o líder não acredita que a ditadura é uma coisa boa. Lembro das ditaduras da América do Sul e não foi bonito”, afirmou ele na apresentação em São Paulo.