Ouvindo...

A Fazenda 14: Quem deve ir para a roça falsa hoje?

Entenda como vai funcionar a dinâmica inédita no reality rural

Adriane Galisteu deu detalhes sobre a dinâmica no domingo

A roça falsa será formada na noite desta terça-feira (29) em A Fazenda 14. E, sem saber o que os esperam, os peões já definiram seus alvos para a berlinda. Dona do chapéu, Bia Miranda avisou que indicará Pelé Milflows para a roça, enquanto os peões do grupo B, que possuem a maioria dos votos, vão colocar Pétala Barreiros pela casa.

O ocupante do terceiro banquinho é puxado da baia e, como só terá Deolane Bezerra e Bárbara Borges de opção, a influenciadora deve chamar a atriz para o lugar. Babi então inicia o resta um.

Com o intuito de colocar Pétala e Deolane juntas na berlinda, Iran sugeriu que André salvasse Moranguinho e deixasse a advogada sobrar no resta um. No entanto, o cantor alegou que poderia ser incoerente. Então, o ator disse que irá sugerir que Babi salve o peão para que ele possa sobrar e salvar Moranguinho.

A roça, a princípio, será formada assim: Pelé (voto da fazendeira), Pétala (voto da casa), Babi (puxada da baia) e Deolane (resta um). Geralmente, quem senta no último banquinho pode vetar um peão da Prova do Fazendeiro, no entanto, devido ao poder verde que está com Iran Malfitano, caberá a ele tomar essa decisão.

Iran, que venceu a Prova de Fogo, tem ainda outro poder em mãos que pode bagunçar a formação da roça falsa. Ele fica com um e precisa entregar o segundo para outro peão.

Saiba como vai funcionar a roça falsa

Com a suposta roça formada, os três peões pedem normalmente votos para continuar no programa e passam por todos os processos habituais da berlinda. O peão mais votado vai para o Rancho - onde permanece até o dia da sua revelação, no sábado (3).

Na sexta (2), o peão da roça falsa pode receber a visita de até dois aliados no Rancho. Lá, eles têm também acesso a informações sobre tudo o que acontece na casa. No entanto, após passar a tarde no local, eles devem voltar para a sede e não dar nenhuma pista para os demais peões. Caso isso ocorra, eles e o participante do Rancho serão penalizados com uma roça relâmpago.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.